Entrevistas “Todo mundo traz uma verdade crua para o palco”, diz Alma Thomas sobre Canta Comigo

“Todo mundo traz uma verdade crua para o palco”, diz Alma Thomas sobre Canta Comigo

Um ano após vencer a segunda temporada do reality musical The Four Brasil, cantora ajuda a descobrir novos talentos

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Alma Thomas venceu o The Four Brasil e agora é jurada do Canta Comigo 3

Alma Thomas venceu o The Four Brasil e agora é jurada do Canta Comigo 3

Blad Meneghel/Record TV

Um ano após vencer o reality musical The Four Brasil 2, Alma Thomas volta à Record TV com a missão de ajudar a descobrir novos talentos na terceira temporada do Canta Comigo, que vai ao ar aos domingos, sob o comando de Rodrigo Faro.

“Está sendo muito legal, confesso que [no júri] eu quase levanto para todo mundo. No Canta Comigo, eu me conecto com os candidatos em um nível diferente. Eles têm esse sonho de viver de música e isso me toca profundamente, estão procurando o próprio caminho. É difícil achar o seu nicho, grupo de músicos, tipo de música e sua voz”, conta a cantora.

Pura emoção

Do outro lado do palco, Alma Thomas se emociona ao relembrar as apresentações dos candidatos do Canta Comigo: “Eu acho que todo mundo traz uma verdade crua para o palco, porque o palco te desarma. E quando uma pessoa é desarmada na frente de 100 jurados, isso é muito impactante. A gente levanta e canta em muitas circunstâncias, mas eu levanto para dar uma força, um tipo de sustento ao candidato. Porque ou são artistas que não se apresentam há muito tempo, ou que nunca cantaram em frente de tanta gente. Eu me reconheço em cada candidato que se apresenta no palco”, comenta.

Alma reforça que nesse tipo de disputa, o candidato não pode deixar o nervosismo tomar conta e dá conselhos com a experiência de quem já disputou e venceu um reality musical: “Seja você mesmo, eu acho que as pessoas percebem de cara quando você chega com a sua personalidade. Use os dois minutos de apresentação para mostrar a sua verdade, as pessoas enxergam com muito mais facilidade do que a gente acha. Na nossa cultura de cancelamento, eu sei que as pessoas não se abrem tanto, mas canto e música mexe com as pessoas. É igual comida, que faz você lembrar de pessoas e momentos da sua vida, casamentos, namoros, mães, pais e amigos. E isso realmente mexe com o público. Então, se você deposita a toda a sua emoção, você vai se conectar com mais facilidade”, explica.

O que esperar dos próximos episódios?

“Eu acho que o público vai se surpreender muito! A gente não conhecia os nomes, rostos e nem as músicas que os candidatos trariam ao palco. Então, ficamos surpresos o tempo inteiro. Essa temporada do Canta Comigo particularmente é muito importante, porque a gente está vendo como a pandemia afetou os cantores e aqueles que não eram cantores, mas agora também estão indo atrás dos seus sonhos, porque estão em casa há mais tempo, mais pensativos e se reavaliando com frequência”, finaliza Alma Thomas.

O Canta Comigo 3 vai ao ar aos domingos, a partir das 18 horas, na tela da Record TV.

Últimas