Entrevistas Gilliard se emociona ao relembrar sua trajetória musical 

Gilliard se emociona ao relembrar sua trajetória musical 

Jurado do Canta Comigo, o cantor e compositor define a experiência como um intercâmbio honesto e verdadeiro

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Gilliard no painel de especialistas do reality Canta Comigo 4

Gilliard no painel de especialistas do reality Canta Comigo 4

Edu Garcia/R7 - 15.04.2022

Com 43 anos de carreira e grandes sucessos que emplacaram não só no Brasil, mas também na África e na Europa, o cantor e compositor Gilliard acredita que a sua participação no painel de especialistas do Canta Comigo 4 não se limita a julgar novos talentos.

Ele também destaca o aprendizado que o outro lado do palco traz para a sua vida:

“É uma experiência ímpar, começo a lembrar de todo o meu percurso e como sou mole, choro todas as vezes que vejo os candidatos com o coração saindo pela boca. Penso que se estivesse no lugar deles, estaria sentindo a mesma coisa. Tenho vontade de proteger um por um. É um desafio e, ao mesmo tempo, um aprendizado”.

Com sucessos que atravessaram gerações, o jurado do Canta Comigo revela que fazer parte do painel é um dos maiores desafios que já enfrentou. “Nós somos em cem jurados totalmente diferentes. Então, é realmente um desafio dos maiores e eu estou vivendo tudo isso intensamente e aprendendo a cada momento”, confidencia.

Gilliard também se comove com as histórias dos competidores e, durante entrevista ao site oficial, chegou a se emocionar ao relembrar a própria trajetória. “Venho de uma família de professores, então me diziam para desistir e estudar. A minha mãe era cantora e professora, mas depois que ela se casou, meu pai, que era militar, pediu para que ela parasse de cantar. Ele dizia que eu poderia cantar em casa e tinha cortar o cabelo, que era grande”, conta.

Mas o sonho se tornou realidade e logo as canções românticas do ídolo estavam na boca e no coração dos fãs. Com lágrimas nos olhos, ele compartilhou algumas conversas que teve com sua mãe: “Eu disse que faria tudo aquilo que ela não pode fazer e prometi que a faria feliz. E fiz! Eu dizia a ela que a música não trai, ela vem de dentro e faz com que as pessoas se identifiquem com a gente, com o que fazemos”.

Além de reencontrar colegas no painel de especialistas, Gilliard também conhece fãs e escuta histórias de quem cresceu com os pais ouvindo suas músicas. “Não tenho palavras, agradeço muito a Deus por essa oportunidade. O público pode esperar muita emoção e daqui a gente também tira muita coisa da cartola para colocar nos palcos pelas estradas. É um intercâmbio honesto e verdadeiro”, finaliza.

Sob comando de Rodrigo Faro, o Canta Comigo 4 vai ao ar todo domingo, a partir das 18 horas.

Últimas