Entrevistas Primeira campeã do Canta Comigo dá dicas para o público escolher seu favorito pelo R7.com

Primeira campeã do Canta Comigo dá dicas para o público escolher seu favorito pelo R7.com

Jurada do reality musical desde a segunda temporada, Debora Pinheiro relembra a emoção de subir ao palco e vencer

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Debora Pinheiro relembra o dia que venceu o Canta Comigo

Debora Pinheiro relembra o dia que venceu o Canta Comigo

Reprodução/Instagram

A grande final do Canta Comigo 5 acontece neste domingo (25), a partir das 17h30, e nada melhor do que a jurada Debora Pinheiro — ganhadora da primeira temporada do reality musical —, para descrever a emoção de pisar no palco da competição e também para dar uma dica certeira para o público escolher o campeão pelo R7.com.

“Aproveite cada minuto, pois é muito pouco tempo para votar e não dá para perder a oportunidade. Tem que fazer campanhas para o seu favorito! Fique grudado no R7.com, precisa 'sentar' o dedo mesmo, cada segundo faz diferença. É importante lembrar que pode votar assim que abrir e não precisa esperar o seu candidato cantar. Compartilhe com a família também”, sugere Debora.  

Temporada forte

Na avaliação de Debora, o Canta Comigo 5 entrou para a história. “Foi uma temporada fortíssima, com muitos candidatos excelentes, eu acho que o público pode esperar um verdadeiro espetáculo na grande final. Como diz o [Bruno] Sutter, um verdadeiro show da televisão brasileira! Está tão variada essa final, que ninguém vai ficar de fora. O público que sentar para assistir ao Canta Comigo vai se identificar com cada um que está ali, pois temos estilos, emoções e mensagens diferentes. É só desfrutar e agir na hora que chegar o seu momento de votar”, avisa.

Entre lembranças e conselhos

Em entrevista ao site oficial, Debora relembra como se fosse ontem o dia em que venceu o Canta Comigo. “Obviamente, fiquei muito nervosa. A minha família estava com o carro quebrado e não pôde ir até lá, então me senti um pouco sozinha. Aí acabou que eles chegaram de surpresa e isso também me ajudou, esse apoio é muito importante”, conta.

Aos finalistas, a cantora recomenda um exercício de respiração para ajudar a controlar a mente e avisa: “É preciso saber que você não pode mais ensaiar e nem mudar de música. Também não dá para ficar pensando que o seu colega de competição tem uma música mais forte ou uma técnica maior do que a sua”.

A minha família estava com o carro quebrado e não pôde ir até lá, então me senti um pouco sozinha. Aí acabou que eles chegaram de surpresa e isso também me ajudou, esse apoio é muito importante

Debora Pinheiro, sobre a primeira final do Canta Comigo

Ela acredita que o mais importante é se concentrar na própria apresentação. “Foque na mensagem que deseja passar: o que essa música comunica e o que pretende mostrar para os jurados e o público? Quando você se concentra apenas em contar essa história, você não começa com um ‘era uma vez’ gritando [risos], inicia cativando essa atenção com muita sinceridade, olhando nos olhos de para quem você está cantando, se é para cantar para você, permita-se sim fechar os olhos", aconselha.

Para Debora, a missão vai muito além da competição: "Faça uma linda apresentação, porque é portfólio para a gente que é artista, ainda mais em um programa em uma emissora como a Record TV”, avisa.

Ela reforça que o mais importante é o candidato trazer a sua verdade. “O resto vai acontecer,  fluir. Se for para ganhar, vai ganhar”, finaliza a jurada.

Preparado para as emoções de mais uma grande final? Que tal seguir os conselhos de Debora Pinheiro e votar muito no seu favorito? Então não se esqueça, o último episódio do Canta Comigo 5 vai ao ar neste domingo (25), a partir das 17h30 e quem escolhe o vencedor é você!

Descubra quais são os pontos fortes dos 15 finalistas do Canta Comigo 5:

Últimas