Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Uma grande fonte de esperança", diz Alma Thomas sobre novos talentos do Canta Comigo

Jurada do reality musical volta no tempo e relembra sua experiência após disputar e vencer o The Four Brasil

Entrevistas|Raquel Carvalho e Tarsiane Santos, do site oficial

Jurada considera importante a emoção que a apresentação transmite ao público
Jurada considera importante a emoção que a apresentação transmite ao público Jurada considera importante a emoção que a apresentação transmite ao público

Com 20 anos de carreira, Alma Thomas integra o painel de jurados do Canta Comigo 5 pelo terceiro ano consecutivo e com muita propriedade! Afinal, a cantora sabe como poucos o que é disputar e vencer um reality musical.

Em 2020, Alma foi a grande campeã da segunda temporada do The Four Brasil, também pela Record TV,e atualmente procura levar toda a sua bagagem para o painel do Canta Comigo. Durante entrevista ao site oficial, ela revelaque não encarou o The Four como uma disputa e procurava sempre se conectar com a plateia.

A jurada explica que se coloca na posição do público, como uma pessoa leiga. “Me surpreendo quando a técnica é boa, mas estou atrás do que a apresentação me provocou, o que desabrochou dentro de mim ao assistir aquele espetáculo do candidato”.

A cada interpretação do Canta Comigo, Alma relembra momentos de sua trajetória e também de colegas de trabalho. A cantora também se surpreende ao ver a mudança na personalidade dos participantes ao soltarem a voz: “Acho muito divertido ver essa transformação! Sempre falo que o palco é um espaço que abriga a todos e o público vê como um lugar de total expressão e oportunidade”, destaca a jurada.

Publicidade
Acho muito divertido ver essa transformação! Sempre falo que o palco é um espaço que abriga a todos

(Alma Thomas)

Ela também conta que rever Thais Kiwi (sua concorrente no The Four) como jurada na quinta temporada foi algo que já esperava, assim como Igor Godoi que também esteve no reality. “Acho que quando a gente participa de um reality, todos nós vamos estar conectados e unidos para o resto da vida”.

No painel de especialistas

Do outro lado do palco, Alma também fica bastante à vontade: “Estar no painel ao lado de 100 profissionais que trabalham com arte no Brasil me deixa muito lisonjeada”, comenta a cantora. 

Publicidade

Ela fala sobre o papel do cantor no palco: “Temos que ser vulneráveis e mostrar nossa personalidade. Às vezes, precisamos expressar sentimentos para os outros. Devemos sempre nos apresentar como um 'serviço social' para as pessoas, acredito que essa verdade sempre atinge a plateia e conseguimos comunicar com quem está precisando”, aconselha.

Temos que ser vulneráveis e mostrar nossa personalidade

(Alma Thomas)

Alma confidencia que quando há essa vulnerabilidade por parte do candidato, ela não resiste e sempre quer cantar com o artista e, de alguma forma, ajudá-lo a avançar na disputa.

Publicidade

“Me emociono quando honram a melodia dos grandes compositores, porque não é fácil interpretar a visão de alguém que já é lendário. Não diria que o ritmo mexe comigo, mas o cuidado com a obra de renomados artistas me proporciona isso”, pondera a cantora.

A jurada avisa que o público vai se surpreender com a nova temporada do Canta Comigo, principalmente com as trajetórias dos competidores. “A gente trata de várias camadas, desde jovens com pouca experiência, até adultos que sonharam a vida inteira com isso. É um momento para todo mundo se enriquecer. Uma grande fonte de esperança”, conclui.

Sob comando do apresentador Rodrigo Faro, o Canta Comigo 5 vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.