Entrevistas "Zacarias me abriu as portas", confidencia Rodrigo Cáceres sobre a carreira artística

"Zacarias me abriu as portas", confidencia Rodrigo Cáceres sobre a carreira artística

Jurado do Canta Comigo 5 revela que o dom de imitar começou nos tempos da escola e fala sobre o trabalho de descobrir novos talentos da música

  • Entrevistas | Raquel Carvalho, do site oficial

Jurado do Canta Comigo revela detalhes do processo de imitação

Jurado do Canta Comigo revela detalhes do processo de imitação

Reprodução/Instagram

Levando alegria e diversão ao público, o jurado do Canta Comigo 5, que é cantor, ator, dublador, humorista e faz imitações como poucos, prova que praticamente nasceu com todo esse talento e soube transformar a brincadeira da sala de aula, ainda na infância, em uma carreira de sucesso.

“Na escola, eu já imitava amigos por ter facilidade de pegar o timbre deles. Tinha um professor que deixava 15 minutos no final da aula para que eu fizesse isso”, relembra Rodrigo.

Naquela época, o jurado conta que costumava imitar grandes personalidades, como Silvio Santos, Gil Gomes e Raul Gil. Ainda no Ensino Médio, ele percebeu que queria seguir a carreira artística.

Rodrigo passou a fazer aulas de teatro para seguir como dublador. Até que em
2005, um de seus professores da faculdade o indicou para participar de um programa como jurado. “Nessa época, eu já fazia a imitação do Zacarias, mas não tinha apresentado para ninguém ainda”, conta o humorista sobre o momento que percebeu sua carreira decolar.

De lá para cá, ele participou de vários programas de televisão, viajou o Brasil inteiro e fez turnês no Japão e nos Estados Unidos.

Processo de imitação

Rodrigo é bastante detalhista e costuma estudar a pessoa minuciosamente: “Quando quero imitar alguém, treino, assisto vídeos, gravo áudios e depois dou uma pausa para tentar novamente. Tem alguns que já tentei, mas não consegui”, explica o humorista.

No caso de Zacarias, ele conta que sua família sempre acompanhava o programa e, naturalmente, conseguiu fazer a risada igual a do personagem. Depois de muito praticar e se apresentar em um programa de televisão, Rodrigo começou a ganhar destaque pelo trabalho: “Zacarias me abriu as portas, justamente porque na época ninguém fazia essa imitação icônica de um personagem que todo mundo gostava e, hoje, sou considerado um dos melhores imitadores dele”.

Hoje em dia, a imitação do personagem é um dos carros-chefes do humorista.

Imitações no painel

Em um dos episódios da quinta temporada do Canta Comigo, ele imitou o apresentador Rodrigo Faro e divertiu a todos com a brincadeira: “Foi muito sem querer, porque de tanto assisti-lo comecei a pegar o timbre dele. Até que um dia ele me chamou para falar de um candidato e acabei falando no finalzinho: “Luzes de duelo”. Fizemos um vídeo juntos esses dias e está sendo um sucesso na rede social e, agora, no programa também”.

A imitação é uma forma de homenagear a pessoa

“É muito legal quando as pessoas gostam, porque a imitação é uma forma de homenagear a pessoa. Se ela é ‘imitável’, então tem algo especial”, destaca o jurado.

Projetos

Além do espetáculo Eu, Tu, Voz, Eles, que conta com 60 imitações ao longo do show, e outros projetos, Rodrigo está preparando um espetáculo com o cantor D’Black, chamado Amor e Humor, que une música com comédia.

No painel do Canta Comigo 5

Multitalentoso, o jurado do reality musical destaca que os candidatos precisam entregar tudo de si nas apresentações: “Não precisa ter agudos, nem melismas. Às vezes, o ótimo é inimigo do bom. O simples cativa mais e me faz ter vontade de levantar e cantar com o candidato”.

“Ali, tem gente com pouca experiência que está subindo no palco pela primeira vez e outros que já são artistas. Então, isso é mais complicado porque a pessoa, sendo experiente ou não, pode ficar nervosa olhando aqueles 100 jurados”, explica Rodrigo.

Nem sempre é fácil julgar os candidatos, principalmente em uma única apresentação. “É muito difícil avaliar alguém que você não sabe muito, aquela pessoa, às vezes, tem uma experiência absurda. Temos que tomar cuidado com o que falamos para incentivar o candidato”, pontua o especialista.

O humorista aproveita para contar que o programa está incrível e recheado de versatilidade. “Essa temporada está mais leve, a gente assiste um show a cada apresentação”, finaliza.

Fique ligado! Além dos talentos, você também vai ter a chance de conferir imitações de Rodrigo no painel de especialistas do Canta Comigo 5 , que vai ao ar aos domingos, às 18h, na tela da Record TV. Você também pode acompanhar todas as novidades no site oficial do reality musical!

Você também pode gostar: Show de talentos! Saiba quem são os covers que estão no júri do Canta Comigo 5:

Últimas