-
Os 'juralindos' do Canta Comigo 5 mostram que para um candidato conquistar seus corações, é preciso ir além da técnica. Para o site oficial, os especialistas revelaram o que buscam em um competidor e ainda dão dicas para uma apresentação de sucesso. Confira!
-
A palavra de ordem para Ovelha é emoção: "Tem frase [na música] que arrepia ou a apresentação como um todo tem que me fazer pensar que aquele candidato é espetacular. A música boa prevalece 100% o tempo todo. Eu não tenho preferência por repertório, porque gravo rock, clássicos, lambada… Não sou um cantor de modismo, sou universal", finaliza.
-
Lorena Alexandre, cover oficial de Marília Mendonça, conta que avalia a performance do candidato, história de vida e detalhes técnicos, mas quer ver emoção. "Tem que me tocar e fazer eu pensar: ‘caraca, esse é o candidato!'”.
-
O ex-participante de A Fazenda 14, Pelé Milflows foi um dos jurados que estreou no painel nesta temporada. O cantor confidencia que a virada de emoções é o que mais chama sua atenção
-
A experiente jurada, Stephanie Balek, observa que não basta a técnica para garantir uma boa apresentação: "Não é algo matemático, já aconteceu de imaginarmos que uma candidata levantaria os cem jurados e na hora não conseguir. Também teve quem estava inseguro, errou bastante na passagem de som, mas depois arrasou e levantou cem. Nesses momentos, a gente vê que a emoção e vários fatores que não estão envolvidos com a música especificamente são levados em consideração".
-
Thais Kiwi, participante do The Voice Brasil 2, tem conselhos certeiros para quem vai subir no palco do reality: "Trabalhe bastante o controle da respiração, acredito que vai ajudar muito tanto na hora de falar, quanto na de cantar. E não menos importante, que seja ele mesmo e se divirta, aproveite cada momento, pois tudo ali é muito único!".
-
Bruno Sutter também não esconde o que chama sua atenção: "A emoção! Quando você identifica um cantor que vive para a música, sente essa energia".
-
Talita Dias é do time que levanta para quase todos os participantes, mas a jurada leva em conta um conjunto na hora de cantar junto. "Gosto daqueles que se entregam com muita emoção, que interpretam e também que pensam na performance".
-
Jurada desde a primeira temporada da atração musical, Adriana Farias conta que também pensa no conjunto. "Procuro não me apegar a pequenos defeitos, porque só o fato de estarem lá significa que são grandes artistas. Dou um desconto para o nervosismo. Por isso, acabo cantando com quase todo mundo", explica. Porém, a especialista gosta de ver a emoção tomar conta
-
Alma Thomas fala sobre o papel do cantor no palco: "Temos que ser vulneráveis e mostrar nossa personalidade. Às vezes, precisamos expressar sentimentos para os outros. Devemos sempre nos apresentar como um 'serviço social' para as pessoas, acredito que essa verdade sempre atinge a plateia e conseguimos comunicar com quem está precisando", aconselha.
-
Para quem quer se destacar na competição, André Marinho avisa: ''A emoção precisa falar mais alto. A técnica é importante, tudo isso será avaliado. Mas quando você canta com emoção, acho que isso é fundamental para emocionar os jurados. Outro ponto importante é o carisma, essa coisa de você se conectar com os jurados. Se puder colocar uma dose disso ali quando subir no palco e se divertir, vai fazer com que os jurados também se divirtam''.
-
Multitalentoso, Rodrigo Cáceres explica que os candidatos precisam entregar tudo de si nas apresentações: "Não precisa ter agudos, nem melismas. Às vezes, o ótimo é inimigo do bom. O simples cativa mais e me faz ter vontade de levantar e cantar com o candidato".
-
Para levantar Héloa e conquistar o seu voto, precisa ir além da técnica. A sergipana revela que é preciso ter autenticidade na hora de soltar a voz no palco. A sergipana revela que é preciso ter autenticidade na hora de soltar a voz no palco
-
"Às vezes, até acontecem os deslizes de notinhas e tudo mais. Porém, se o candidato está ali se entregando verdadeiramente, ele consegue transmitir para nós jurados emoção e entrega com o coração", destaca Neila Abrahão.
-
Experiente em reality, Thaíde revela o que mais chama a sua atenção durante uma apresentação: "Gosto dos candidatos que trazem toda alegria e potencialidade para que a gente possa cantar e lavar a alma".
-
Além da técnica, Victor Aguiar conta que gosta de ver a verdade nos participantes quando estão no palco. Se o candidato não mostrar isso, ele não consegue se conecta. "A apresentação precisa ser condizente com a letra que estão cantando. Às vezes, a pessoa está interpretando uma música triste com um sorriso no rosto", pondera o jurado.
-
Ao passar pelas duas faces desafiadoras do Canta Comigo, Anna Maz defende que transparecer o sentimento e tocar as outras pessoas é o mais importante de uma apresentação. ''Você tem que fazer o que sabe. As duas músicas que eu cantei, já conhecia e cantava, então não me preocupei com técnica e afinação. Só fui fazer o que estava treinada, sem ficar pensando muito, porque desconcentra.'', aconselha.
Fique ligado, pois o Canta Comigo 5 vai ao ar aos domingos, às 18h, na tela da Record TV. Você também pode acompanhar todas as novidades no site oficial do reality musical!