Entrevistas Ana Zucatelli comemora a estreia como jurada no Canta Comigo Teen

Ana Zucatelli comemora a estreia como jurada no Canta Comigo Teen

Com leveza e simpatia, atriz conta como é estar do outro lado do palco e avaliar jovens talentos na competição musical

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Ana Zucatelli fala sobre a experiência de avaliar jovens talentos

Ana Zucatelli fala sobre a experiência de avaliar jovens talentos

Edu Moraes/Record TV

Acostumada com os aplausos da plateia em grandes musicais, Ana Zucatelli experimenta uma sensação diferente do outro lado do palco do reality musical Canta Comigo Teen 2: “Está sendo maravilhoso [ser jurada]! Esse convite foi uma grata surpresa, eu trabalho muito com crianças e avaliar jovens talentos é difícil, mas também é um grande prazer”, revela.

Ana fala sobre os cuidados na hora de avaliar quem está começando: “É importante explicar o motivo, dizer onde tem que ser aquela pequena correção, [reforçar] que é preciso estudar mais, porque a essência do artista e do canto eles já têm, só precisam aperfeiçoar. O Canta é uma grande experiência, mas é uma vírgula na carreira e eles ainda vão crescer muito”, explica.

Ao ser perguntada sobre que tipo de jurada é, ao fundo, o apresentador e marido da atriz, Celso Zucatelli diz: “Boazinha”. Mas Ana justifica: “Em alguns casos, não levanto e não canto porque faltou aquela cereja do bolo. Eu vejo que muitos jurados levantam sempre, eu levanto quase sempre. Quando eu não canto, explico valorizando sempre o que a criança precisa ouvir de forma delicada para aperfeiçoar aquele dom”, confidencia.

Mas o que a faz de fato levantar? “Às vezes, o candidato está até nervoso e pode errar uma nota ou outra, mas me emociona quando ele traz uma energia absurda para o palco. Muito da minha avaliação é alegria, espontaneidade, vontade de estar ali e acertar. E isso me faz levantar e cantar. Toda criança traz brilho e algumas são muito especiais, já vem preparadas”, conta Ana.

A cumplicidade entre jurados impressiona quem está em casa. Ana confirma que a afinidade entre os especialistas não se limita ao painel: “A gente brinca, troca presentes e é muito unido. Temos um grupo e falamos o ano inteiro, trocamos informações, nos ajudamos e falamos das [nossas] apresentações. É um grupo muito coeso e pronto para se ajudar e ajudar quem está no palco”, diz.

Experiente, a atriz que também canta e dança no palco tem um conselho importante para os jovens talentos do Canta Comigo Teen: “Nem todo mundo é bom em tudo. Com o passar do tempo no teatro musical, a gente vai aperfeiçoando aquele ponto fraco. No meu caso era cantar, então eu faço aulas de canto há muitos anos. Estudem sempre! Se gosta de canto, também estude um instrumento. Quanto mais se aprende, melhor seu desenvolvimento espontaneidade no palco”.

Ela destaca o trabalho em equipe para chegar ao resultado final que tem cativado o público: “Nosso diretor Marcelo Amiky é incrível, fala com muito amor e carinho, os candidatos são maravilhosos, Rodrigo [Faro] no comando, Ticiane [Pinheiro] faz um belo trabalho nos bastidores. É uma equipe de ouro, que faz esse programa ser tão importante, com tanta audiência e ter um diferencial de emoção, que eu acho que é o ponto forte”.

Ana avisa que não vai faltar emoção ao longo da temporada e faz um convite: “Pode preparar o lencinho para os próximos episódios, estão tão emocionantes quanto o primeiro. São candidatos incríveis de toda a parte do Brasil, que trazem talentos, histórias de vida lindas e sonhos na bagagem”, finaliza.

O Canta Comigo Teen 2 vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na tela da Record TV

Últimas