Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“É como se já nascessem prontos”, diz Neila Abrahão sobre jovens talentos do Canta Comigo Teen

Guitarrista fala sobre os candidatos da segunda temporada do reality musical e comenta critérios para a escolha do repertório

Entrevistas|Juliana Lambert, do site oficial

Neila Abrahão é jurada do Canta Comigo Teen
Neila Abrahão é jurada do Canta Comigo Teen Neila Abrahão é jurada do Canta Comigo Teen

Veterana no júri do Canta Comigo Teen, a guitarrista Neila Abrahão não tem dúvidas de que a segunda temporada do reality é uma das mais surpreendentes.

“Está sendo incrível e emocionante! Os candidatos estão muito bem preparados, temos muitos talentos nessa temporada e com uma pitada a mais de emoção, já que as cores do painel só são liberadas após a análise dos jurados, na hora de vermos a pontuação”, conta.

Neila acredita que apesar de muitos candidatos não terem a experiência de palco dos adultos, os jovens talentos superam as expectativas: “É como se já nascessem prontos, só faltando lapidar alguns quesitos”, completa.

Para a guitarrista, o momento de expor ao candidato os motivos que levaram a não levantar e cantar junto é sempre muito delicado. “Temos que orientar fazendo uma crítica construtiva e sem causar qualquer tipo de trauma. A linguagem que usamos é diferenciada de um candidato adulto”, explica.

Publicidade

Na hora de cantar junto com o candidato, Neila vai além da parte técnica, que inclui afinação, performance e carisma. “Analiso também o sentimento, o quanto ele está envolvido com a música naquela apresentação, se está cantando com o coração, se entregando e cativando a gente. Se tratando de crianças, elas trazem toda uma alegria e energia contagiantes. É difícil não levantar para todas [risos],mas fico atenta a todos os detalhes das apresentações”, diz.

Escolha do repertório

Neila, que também é professora de Música, alerta para os cuidados na hora de escolher o repertório: “O candidato deve ter intimidade com o estilo musical escolhido, gostar e se identificar, assim ele passará mais a sua verdade e, claro, ficar atento à tonalidade da música, que pode fazer a voz dele brilhar ou apagar”, aconselha.

Publicidade

E as dicas não ficam só nisso, a especialista reforça: “Procurem estudar e, além do canto, trabalhar a parte da performance. Aulas de teatro também ajudam na soltura no palco”.

Sobre a segunda temporada

A jurada avisa que é bom preparar o lencinho: “Vem muita emoção por aí, um episódio mais emocionante que o outro! O Canta Comigo Teen pode ser chamado também de 'Chora Comigo' [risos]”.

Publicidade

Para Neila, o grande diferencial do reality é o dinamismo. “Nosso diretor, o Marcelo Amiky é impecável na condução do programa, ao conversar com os jurados é sempre dócil e pontua o que é necessário com atenção e carinho. O clima entre os jurados é muito agradável e descontraído, a gente chora e ri juntos, tantos artistas de vertentes diferentes juntos, é bonito de se ver! Rodrigo Faro sempre simpático e divertido e Tici [Ticiane Pinheiro] uma querida também! O resultado de tudo isso só pode ser sucesso”, finaliza.

O Canta Comigo Teen 2vai ao ar todo domingo, a partir das 18h, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.