Entrevistas Fabiano Diniz admite ser mais criterioso com sertanejos

Fabiano Diniz admite ser mais criterioso com sertanejos

Jurado do Canta Comigo Teen também conta como está o retorno aos palcos e fala sobre parcerias com especialistas do painel 

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Fabiano Diniz fala sobre seu retorno aos palcos e Canta Comigo Teen

Fabiano Diniz fala sobre seu retorno aos palcos e Canta Comigo Teen

Reprodução/Instagram

Há 18 anos no segmento sertanejo, o cantor e compositor Fabiano Diniz tem se encantado com sua nova missão: ajudar a descobrir novos talentos na segunda temporada do Canta Comigo Teen, que vai ao ar aos domingos na tela da Record TV.

Veterano no painel de especialistas, Fabiano já participou da primeira temporada do Canta Comigo Teen e também das versões Canta Comigo e All Star, inclusive foi jurado do programa na Colômbia.

“O mercado musical vive em busca de novidades, artistas e timbres diferentes, que reinventam o que já está rolando na música, e [também] os que conseguem criar um novo estilo. Uma interpretação própria acaba me atraindo mais rápido e levanto para cantar junto! É  maravilhoso ser jurado do Canta Comigo Teen, as coisas que mais me atraem são as histórias de vida de cada um”, conta.

Fabiano admite que é uma grande responsabilidade avaliar talentos e os sonhos de cada candidato, mas adora fazer parte de tudo isso: “O grande diferencial é este painel com pessoas talentosíssimas e ideias diferentes. Muitos atuam na música em setores diversos e, com isso, são  muitos pontos de análise e colocações bem legais de cada um”.

Como cantor sertanejo, Fabiano revela que acaba sendo mais criterioso com os candidatos que escolhem o gênero.

“Nesse tempo que estou no mercado, já consegui ver muitos artistas estourarem. Sempre notei que aqueles que se destacam têm timbres, estilos e histórias diferentes. Não adianta só cantar bem e ser afinado, muitas das vezes o mercado está em busca do que ainda não ousaram fazer. Ter uma voz diferente é um grande passo para o sucesso", avisa.

A responsabilidade e a tensão costuma ser em dobre em algumas apresentações: "Quando é dupla, fico mais nervoso, pois são mais pontos a serem avaliados naquele momento, o dueto tem que ser perfeito, abertura e fechamento de frases,as vozes precisam casar, serem afinadas e terem entrosamento, interpretação e interação”, explica.

De volta ao passado

Criado nas comunidades do Rio de Janeiro, o cantor relembra que vendia laranjas em uma carroça e um cavalinho, sempre com um microfone nas mãos. Naquela época, no entanto, nem imaginava que a música se tornaria seu futuro ganha-pão.

“Cada um que passa pelo programa me faz lembrar da minha vida e o início da minha carreira na música. São histórias lindas, de muita superação, e me vem muitas coisas à cabeça, que passei no início da carreira. Mas, temos que avaliar a apresentação naquele momento e separar a história e o que o participante vai apresentar no palco”, observa.

Dica de especialista

Para Fabiano, o primeiro passo é buscar dentro do coração a música e o estilo. “Procure sentir o que a música quer dizer antes de tudo, ela começará a te levar para o caminho que você deve seguir”, sugere.

Ele reforça o quanto é importante ter uma boa orientação no início de carreira: “Busque sempre um profissional para auxiliá-lo, para que possa dar o suporte, que é importantíssimo para o artista iniciante. O dom da música já está dentro de cada um e com um profissional você conseguirá alcançar mais rápido seu sonho”.

Retorno aos palcos

Após quase dois anos sem fazer shows por conta da pandemia, o sertanejo está de volta aos palcos. Fabiano, que teve sequelas na respiração após contrair covid-19 e agora está 100% recuperado, está animado com esse retorno.

“Paro e olho para trás e nem dá para acreditar que estamos voltando. O Canta Comigo foi muito importante nesta pandemia, consegui conhecer muitos artistas maravilhosos no painel. Eu já os seguia e era fã, hoje somos amigos. Além do show solo, tenho feito várias parcerias com os amigos jurados, como Ana Dutra e Tchakabum, além de um projeto com o humorista Rodrigo Cáceres juntando sertanejo e comédia. Amo o Canta Comigo, é a minha segunda família”, finaliza.

O Canta Comigo Teen 2 vai ao ar todo domingo, a partir das 18 horas, na tela da Record TV.

Últimas