Entrevistas Tati Pinheiro relembra trio Abelhudos e dá a dica: "Se divirtam"

Tati Pinheiro relembra trio Abelhudos e dá a dica: "Se divirtam"

Jurada do Canta Comigo Teen fala sobre projeto voltado para novos talentos e diz que o segredo é contagiar o público com alegria

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Tati Pinheiro é jurada do Canta Comigo Teen e referência para novos talentos

Tati Pinheiro é jurada do Canta Comigo Teen e referência para novos talentos

Divulgação

No júri do Canta Comigo Teen, Tati Pinheiro volta no tempo do e consegue entender o que cada candidato passa ao subir ao palco para se apresentar para 100 especialistas e tentar avançar no reality musical.

Tati estourou ainda criança, após participar do Festival dos Festivais com o trio Abelhudos, em 1985. Dois anos depois, ela seguiu em carreira solo e, em pouco tempo, já emplacava uma música na trilha sonora do filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral.

"Ter participado de um festival aos 9 anos de idade, me coloca mais próxima da experiência que cada um deles tem no palco do Canta Comigo Teen. Por isso, procuro ser acolhedora. É um evento de suma importância para eles, mas não define a carreira de ninguém. Eles precisam acreditar nos seus potenciais e devem ser perseverantes, pois é uma carreira que aprimora a nossa resiliência”.

No painel de especialistas do reality da Record TV, ela se define como uma jurada que sempre olha para os pontos positivos dos candidatos. “Fico um pouco mais criteriosa nas semifinais e na final porque, afinal, estou ali para ajudar nessa seleção de talentos", diz.

Novos tempos

Para Tati, os artistas ganharam mais autonomia sobre suas carreiras com as redes sociais: “É um ambiente mais democrático e muito orgânico para as novas gerações. Além disso, estudar canto, teatro, estar sob cuidados de fonoaudiólogo, são informações disseminadas para além das capitais. O que, a meu ver, é ótimo!”, comenta.

Mas por trás do preparo também é preciso diversão! “Eu sempre aconselho que eles se divirtam! A criatividade vem do nosso tempo ocioso, quando estamos em contato com a nossa essência, com Deus. Essa geração tem agenda de adulto! Então, eu creio ser importante salientar que eles precisam se divertir quando estão cantando ou atuando. Essa alegria é que vai contagiar o público. Essa alegria é que comunica, faz a conexão entre o fã e o artista”, explica.

Live Novos Talentos

Logo após a primeira edição do Canta Comigo Teen, Tati decidiu colocar em prática a Live Novos Talentos para que o público pudesse conhecer melhor os candidatos. A iniciativa deu tão certo que o projeto cresceu: “Mantive as lives para cantores e atores mirins, abrindo o leque para participantes de outros realities e peças musicais, por exemplo. Fico feliz em estar me tornando uma referência dessa nova geração. Eles se comunicam comigo pelo Direct, alguns têm meu WhatsApp, converso muitas vezes com os responsáveis também”, revela.

Tati se empolgou tanto com o carinho que tem recebido que decidiu produzir uma semana de lives com diversos profissionais, como advogados de direitos autorais, experts de redes sociais, diretores de cursos profissionalizantes, assessores de imprensa e outros: “O objetivo é dar um panorama de como planejar uma carreira. As lives vão acontecer entre os dias 1º e 5 de novembro, às 20h, no meu perfil no Instagram, on-line e gratuito. Todos estão convidados”.

O que precisa ter o vencedor do reality?

Para Tati, que está acostumada a lidar com os jovens talentos, o vencedor precisa ser carismático, afinado e emocionar os jurados. “A escolha do repertório também influencia muito”, observa a jurada, para quem a segunda temporada está tão incrível quanto a primeira!

“E mais emocionante! O painel fica roxo e não dá dicas da pontuação de cada participante. Preparem a caixinha de lenço de papel porque as apresentações prometem”, finaliza.

O Canta Comigo Teen 2 vai ao ar aos domingos, a partir das 18 horas, na tela da Record TV.

Últimas