Entrevistas Campeão da primeira temporada do Canta Comigo Teen celebra estreia do musical O Mágico de Oz

Campeão da primeira temporada do Canta Comigo Teen celebra estreia do musical O Mágico de Oz

Em entrevista ao site oficial, Sidinho conta como está sua vida depois da competição e revela suas apresentações favoritas da atual edição

  • Entrevistas | Tarsiane Santos*, do site oficial

Sidinho venceu a primeira temporada do Canta Comigo Teen com 56,89% dos votos

Sidinho venceu a primeira temporada do Canta Comigo Teen com 56,89% dos votos

Reprodução/Instagram

Aos 14 anos de idade, Sidinho venceu a primeira temporada do Canta Comigo Teen, exibida em 2020, na Record TV. Hoje, o jovem talento coleciona realizações pessoais e profissionais, como sua estreia no espetáculo O Mágico de Oz, que aconteceu no último domingo (23), no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo (SP).

''A minha expectativa está muito alta, porque eu estou vendo todas as mudanças que estamos tendo desde o começo da obra. É um musical lindo de ver e tenho certeza que o público vai amar. A história está linda, assim como a mensagem'', diz o cantor.

Atualmente, o jovem talento está no segundo ano do Ensino Médio, mas já pensa nas possibilidades pós-formatura. ''Agora que estou crescendo, meus planos estão sendo mais concretos. Quero fazer faculdade, só que não sei o curso. Vou pesquisar mais, tenho mais um ano, então vou usá-lo para pensar'', conta.

Trajetória vitoriosa

Sidinho venceu a primeira temporada da competição musical com 56,89% dos votos e ainda se lembra com carinho da experiência. ''O que os outros participantes e eu da primeira geração do Canta Comigo Teen fizemos foi lindo. Abriu portas para as próximas edições''.

''Com a vitória, eu pude fazer coisas maravilhosas, reconstruí minha casa, comprei o celular que sempre quis e pude pagar minha escola. O programa foi uma benção na minha vida! Eu achava que não ia passar nem da primeira fase e não tinha autoestima vocal. Foi um divisor de águas'', completa.

Além da recompensa financeira, o cantor e ator também colhe bons frutos da autoconfiança profissional. ''Hoje em dia, eu sei que tenho meu valor como artista. Antes, ficava preso e com muito medo de não ser suficiente, mas o Sidinho de hoje não fica somente preso às dificuldades'', explica.

Na lista de recordações que marcaram a temporada de Sidinho, estão os exercícios vocais da preparadora de voz e a apresentação da música A Loba, de Alcione, feita por Davi Quaresma na grande final. ''Quando ele cantou, eu desabei, chorei muito. Não porque ele não foi para o pódio, mas porque a voz dele preencheu aquele lugar e entrou nos corações. O jeito que ele cantou com a alma foi maravilhoso, foi uma experiência que nunca vou esquecer'', relembra.

Nova geração

Sidinho confessa que acompanhou pouco as últimas temporadas do Canta Comigo Teen, mas está ligado na quarta edição e, para ele, as apresentações de Teteu Cabrera e Gábi Meireles foram destaque. ''Eles arrasaram. Tenho outros amigos que vão participar também e estou feliz de ver a nova geração, que está arrasando''.

Ele ainda aproveita para deixar um conselho aos novos jovens talentos: ''Quando temos confiança em quem somos e naquilo que somos capazes de fazer, melhoramos 100%. Se joguem de cabeça e se divirtam como se estivessem cantando no quarto. Brinquem com os jurados, mandem beijo... Façam tudo, porque é uma experiência que não volta mais. Vivam o Canta Comigo Teen!''

O Canta Comigo Teen 4 vai ao ar aos domingos, às 18h, na tela da Record TV. Acompanhe o site oficial do reality show e saiba todas as novidades!

* Com supervisão de Leonardo Azzali 

Emoção do início ao fim: veja 7 momentos marcantes do quarto episódio do Canta Comigo Teen

Últimas