Conteúdo exclusivo "A palavra-chave é resiliência", revela a cantora Natalia Koike

"A palavra-chave é resiliência", revela a cantora Natalia Koike

Jurada do Canta Comigo Teen adianta o que ainda está para vir no programa e dá conselhos para jovens artistas

  • Conteúdo exclusivo | Marina Sakai*, do site oficial

Natalia Koike fala sobre os desafios de julgar jovens cantores

Natalia Koike fala sobre os desafios de julgar jovens cantores

Edu Moraes/Record TV

A cantora Natalia Koike decidiu explorar novas avenidas de sua vida profissional e aceitou o desafio de compor o painel de 100 jurados da competição musical Canta Comigo Teen. Todos os domingos, Natalia usa sua expertise para julgar os jovens talentos que se aventuram no palco do programa, com aspirações de se tornarem grandes nomes da música.

Em entrevista ao site oficial, Natalia, que também fez parte da banda do The Four, outra competição musical da Record TV, explica que é necessário entender as diferenças entre os programas e seus candidatos. "Tem muita diferença, principalmente pela questão da formação vocal dos participantes. No The Four os candidatos já são todos adultos, com suas vozes já formadas e com bastante experiência, cada um traz uma grande bagagem, uma jornada."

Ainda reforçando esse ponto, a cantora se define como uma jurada que leva em consideração que está lidando com jovens talentos, muitos com vozes não completamente formadas ainda e que estão na fase de transição vocal: "Seria totalmente injusto julgá-los como adultos, tenho plena consciência disso. Estamos avaliando pequenos cantores que ainda estão em desenvolvimento vocal, não possuem ou com pouquíssima experiência de estrada. Tudo isso deve ser levado em conta", completa.

Existe fórmula secreta?

Natalia explica que é difícil estabelecer uma característica comum entre todos os jovens que impressionam no Canta Comigo Teen. Para ela, o mais importante é sentir a emoção vinda do candidato. "Acredito que mais do que a técnica vocal, o participante precisa estar muito envolvido com aquilo que está cantando, demonstrar aquele 'feeling'. Não adianta explorar a extensão vocal, fazer uma grande performance, se o cantor não está sentindo aquela música, contando aquela história com verdade!"

Com o olhar de quem está na indústria musical há muito tempo, Natalia reconhece a vontade e a coragem dos pequenos cantores. "Não é nada fácil enfrentar uma bancada daquele tamanho de jurados! É preciso muita coragem e isso é admirável. Ainda mais com a pouca idade que eles têm... Eu com certeza não tive essa coragem na idade deles", relata ela.

"Não é nada fácil enfrentar uma bancada daquele tamanho de jurados! É preciso muita coragem e isso é admirável"

Natalia Koike

Para os jovens que sonham em ter sucesso no mundo da música, a cantora deixa um conselho final: "Acredite no seu talento, no seu potencial e insista sempre! Nunca desista, pois virão muitos "nãos" ao longo da caminhada, faz parte do jogo. A palavra-chave é resiliência."

Por último, Natalia dá um gostinho para o público do que vem a seguir na competição. "Ainda virão muitos talentos pela frente, preparem os corações! Esse programa está emocionante demais e está sendo uma honra assistir e ouvir isso tudo de pertinho", finaliza.

Acompanhe o Canta Comigo Teen! O reality vai ao ar no Hora do Faro, todo domingo, a partir das 15h15, na Record TV

* Sob supervisão de Juliana Lambert 

Últimas