Conteúdo exclusivo Adriana Naccache usa a psicologia para avaliar jovens talentos

Adriana Naccache usa a psicologia para avaliar jovens talentos

Jurada do Canta Comigo Teen revela que a preocupação em acolher os candidatos é o seu foco principal

  • Conteúdo exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Adriana é cantora e psicóloga

Adriana é cantora e psicóloga

Reprodução/Record TV

Veterana no júri de reality musical, a cantora e psicóloga Adriana Naccache não esconde que é apaixonada pelo formato desde 2018, quando recebeu o convite para compor o painel do Canta Comigo apresentado por Gugu Liberato.

“O Canta Comigo Teen com Rodrigo Faro também ganhou meu coração. Acredito que a arte e a psicologia possuem a transformação em comum. O paciente chega no meu consultório de um modo e sai de outro, assim como nós chegamos para gravar o Canta Comigo Teen de um modo e saímos de outro, geralmente muito emocionados com a beleza do programa”, comenta.

Ela tem usado a psicologia na avaliação dos jovens talentos de um modo positivo e incentivador. “A preocupação em acolher sempre foi meu foco principal,  por isso procuro elogiar antes de colocar uma crítica e finalizar com uma palavra de incentivo. Busco mostrar para o candidato que não somos somente nossos erros ou nossos acertos, nós somos muito mais do que as palavras de avaliação que um jurado consegue englobar”.

"Chegamos para gravar o Canta Comigo Teen de um modo e saímos de outro, geralmente muito emocionados com a beleza do programa”

Adriana Naccache

Adriana é rigorosa como jurada e procura basear a avaliação na sua formação como Vocal Coach. “Ao mesmo tempo, sou muito sensível e se o candidato interpretar com o coração, mesmo não acertando tudo no canto, eu vou levantar para ele”, acrescenta.

É preciso se divertir!

Ela acredita que é fundamental o candidato se divertir ao longo da apresentação, para assim permitir que o público interaja junto. Por outro lado, quando chega nervoso, transmite tensão ao invés de diversão. “É normal o artista ficar tenso. Eu mesma depois de 20 anos de carreira como cantora também fico tensa em audições, mas sei que o importante é me divertir. Sentimentos bons são contagiosos, e os ruins também. Não é só cantar bem, é sobre se sentir bem cantando”.

Mas qual é o perfil dos classificados? “Os candidatos que levantam os 100 jurados são sempre uma surpresa. Você não espera estar se acabando de chorar, feliz e emocionada, após somente um minuto e meio de música. Os candidatos que levantam os 100 mexem com a energia de todo o painel. Quem quiser levantar os 100 deve cantar afinado, interpretar com o coração, apresentar uma colocação vocal condizente com o estilo da música, colocar seu próprio charme, fazendo melismas ou mudando a melodia de algumas frases musicais e se divertir!”.

A postura madura dos jovens talentos surpreendeu Adriana:  “Achei que teríamos casos de desistência  por medo e candidatos brigando entre si ou com os jurados ao receberem uma crítica. Mas eles se mostraram super profissionais, encararam tudo numa boa e ainda deram uma lição de amor ao torcerem pelos colegas e se emocionarem uns com os outros. A maturidade e o respeito mútuo entre eles é inspirador”, revela.

Adriana adianta que o melhor ainda está para chegar:  “O público pode esperar por muita beleza, fofura e emoção. O Canta Comigo Teen não é somente um programa sobre a voz do candidato, e sim sobre tudo que ele é, sua história de vida e tudo que o levou até ali. É um programa sobre amor, família, superação, resiliência e muita arte. A cada programa, um aprendizado. E eu que sou jurada e também sou público ao assistir aqui na TV de casa, devo dizer que torço para que o programa continue por muitos anos. Vai ser sempre um prazer ligar a TV, me esquecer dos problemas do dia a dia e me divertir com um programa de arte tão bonito e rico de experiências de vidas", finaliza.

O Canta Comigo Teen vai ao ar durante o Hora do Faro, a partir das 15h15, na Record TV.

Últimas