Conteúdo exclusivo “Cada domingo é um show à parte”, diz Pe Lanza sobre reality musical

“Cada domingo é um show à parte”, diz Pe Lanza sobre reality musical

Músico comenta sua estreia como jurado no Canta Comigo Teen e relembra participação em concursos e festivais na adolescência

  • Conteúdo exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Pe Lanza fala sobre carreira e Canta Comigo Teen

Pe Lanza fala sobre carreira e Canta Comigo Teen

Edu Moraes/Record TV

A estreia como jurado do reality musical Canta Comigo Teen foi aprovada pelo músico Pe Lanza: “Está sendo incrível compartilhar de tantas emoções e dessa energia única do Canta Comigo Teen. Espero que seja a primeira de muitas temporadas! Poder reencontrar grandes amigos do cenário musical brasileiro, conhecer tantos outros e ter o privilégio de descobrir e desfrutar de novos talentos é extremamente incrível”, comenta.

Do outro lado do palco, Pe Lanza revela que tenta ser compreensivo com o momento que os jovens talentos estão vivenciando. “Muitos já cantavam em teatro musical, alguns apenas estudam e outros cantam informalmente. Na verdade, eles estão se descobrindo ali. Então, procuro relevar pequenos erros e ser honesto com meus sentimentos, ao mesmo tempo. Acho que o Canta Comigo Teen é um grande passo e uma maravilhosa vitrine, e também tem sido uma descoberta mágica dentro da carreira artística de cada um dos candidatos”.

Avaliar quem está começando é visto como algo delicado pelo músico. “Muitos ali estão tendo a primeira experiência em cima de um palco, se aventurando, se conhecendo. Não tem como julgarmos a técnica por si só, ou sermos perfeccionistas com afinação, métrica e respiração. Eles já estão sendo extremamente corajosos de se apresentar não só para todo o júri, mas principalmente para todo mundo que acompanha pela televisão. Então, é normal o nervosismo ficar evidente, temos que relevar alguns pequenos aspectos”.

Começo de carreira


Pe Lanza lembra que participou de muitos festivais e concursos de banda na adolescência. “Tinha muita vontade de provar que eu podia e queria muito vencer. Não venci nenhum deles, mas chegava perto. Isso me preparou para os obstáculos que a carreira no meio musical me traria e, principalmente, me fez saber lidar melhor com o nervosismo e ansiedade. Eles sempre irão existir, só não podem se sobressair. Sem aquele ‘friozinho na barriga’ clássico antes de subir no palco, não teria a menor graça. Somos movidos pela emoção e nosso corpo sente, faz parte do espetáculo”, diz.

Para o músico, a palavra de ordem é nunca desistir e sempre persistir. “Esse é meu lema e o meu principal conselho”, revela Pe Lanza, que do painel com 100 jurados já chegou a gritar para os candidatos que deixavam a competição palavras de incentivo.

"Sem aquele ‘friozinho na barriga’ clássico antes de subir no palco, não teria a menor graça. Somos movidos pela emoção e nosso corpo sente, faz parte do espetáculo”

Pe Lanza


Reconhecido e premiado com a banda Restart, ele admite que não é fácil viver de música no Brasil. “Costumo dizer que é um meio um tanto quanto ingrato. Porém, é extremamente satisfatório ver milhares de pessoas sonhando com você, cantando os versos que você escreveu sozinho ou com seus parceiros, com toda sinceridade. Isso sim não tem preço. A batalha é dura, é árdua, mas o sentimento e a energia compartilhada faz tudo valer a pena”, justifica.
 

O caminho da conquista


Para um candidato fazer Pe Lanza cantar junto é preciso mais do técnica: “Eu procuro observar o quanto aquilo é sincero, o quanto gosta do que está cantando, se realmente parte dele viver ou interpretar aquele estilo. O ponto crucial da relação entre o artista e o fã é a honestidade, e quando isso transparece para nós como espectadores, não tem como dar errado. Aí a emoção toma conta e todo mundo levanta para cantar junto”.

A nova experiência é completa e cheia de surpresas segundo o jurado, que não economiza nos elogios: “O programa está incrível. Ainda temos muitos talentos para compartilhar com todo mundo que canta junto em casa. Cada domingo é um show à parte. Tem rock, pop, samba, música popular... Enfim, tem muita qualidade! Fiquem junto com a gente grudados na telinha que o Canta Comigo Teen está espetacular”, finaliza.

O Canta Comigo Teen vai ao ar no Hora do Faro, todo domingo, a partir das 15h15, na Record TV

Últimas