"Estou impactada com tanto talento, carisma e fofura", diz a jurada Simone Brown

A cantora, que integra a bancada do reality show da Record TV, fala sobre a experiência de avaliar os jovens talentos

Simone Brown dá conselhos para jovens artistas

Simone Brown dá conselhos para jovens artistas

Edu Moraes/Record TV

Como jurada, Simone Brown se define como "analítica sensata". Ela é perceptiva, presta atenção nos pequenos detalhes e diz buscar "algo mais complexo [nas apresentações], e não apenas o óbvio".

Com sua experiência e habilidade crítica, Simone aceitou o desafio de compor o painel de 100 jurados do Canta Comigo Teen, a competição musical jovem da Record TV.

Em entrevista ao site oficial, a cantora gospel conta que é desafiador julgar jovens talentos. "A apresentação deles costuma ser um misto de pureza, talento, diversão e ingenuidade. A tendência é nos envolvermos mais de forma emocional do que pela técnica e critérios."

Além disso, Simone também relata que as críticas devem ser cuidadosamente direcionadas para não influenciar os cantores de maneira prejudicial: "A abordagem é mais cautelosa e ponderada e com uma didática mais simplificada", completa.

Por outro lado, Simone acredita que seja mais fácil avaliar os jovens, pelo fato de eles serem mais receptivos aos caminhos de aperfeiçoamento: "Eles ainda estão em fase de formação e estão abertos a uma indicação de direcionamento vocal ou aconselhamentos."

E como conquistá-la?

Mais do que técnica vocal, Simone preza pela sensibilidade e domínio natural da voz do candidato em suas apresentações. "Primeiramente, o dom é natural. A voz é como uma pedra bruta, que se bem lapidada, se torna algo precioso. Depois, vem o carisma, a entrega, a sensibilidade e a desenvoltura do candidato no palco", diz. O segredo para conquistar Simone não é ter necessariamente a voz mais bem preparada tecnicamente, mas mostrar o talento de maneira natural e não esquecer da presença de palco.

Emocionada, Simone Brown conta qe admira a coragem dos participantes do Canta Comigo Teen. "Ao meu ver, não é nada fácil encarar e se arriscar diante de tantos artistas incríveis. Para nós jurados, é maravilhoso vê-los superando todos esses desafios, pelo propósito e afim de mostar o que amam fazer, e assim partilhar conosco a arte e o sonho de cantar."

"É maravilhoso vê-los superando todos esses desafios, pelo propósito e afim de mostar o que amam fazer, e assim partilhar conosco a arte e o sonho de cantar."

Como uma cantora já experiente e conhecedora do cenário musical atual, Simone deixa um conselho para os aspirantes a músicos, cantores e artistas: "A pessoa deve saber qual sua verdade, o que realmente a move. Se a arte é algo que ama e que o inspira para viver e se dedicar nesse universo, é necessário saber o quanto deseja dividir e manifestar o seu dom e talento para o mundo e na vida das pessoas."

Entretanto, Simone alerta que o mundo do entretenimento não é feito apenas por sonhos, e que "é preciso muito foco e determinação. Não apenas sonhar. Mas, ir em busca da realização com muito trabalho dedicação e persistência", completa.

Para os fãs de Canta Comigo Teen, a cantora deixa um gosto do que ainda está por vir. "Estou impactada com tanto talento, carisma e fofura. Candidatos com excelente potêncial que vão se superando e crescendo a cada apresentação."

Por último, Simone deixa uma dica: "Já reservem os lenços e a pipoca porque o nível está subindo e até o final do programa vamos nos emocionar muito com esses jovens talentos. Futuros grandes artistas. Já adianto que vai ser muito difícil escolher apenas um candidato para o grande vencedor dessa temporada", finaliza.

Acompanhe o Canta Comigo Teen! O reality vai ao ar no Hora do Faro, todo domingo, a partir das 15h15, na Record TV

* Sob supervisão de Juliana Lambert e Leonardo Azzali