Ex-Br'oz André Marinho revela segredo para se destacar em um reality musical

O cantor e jurado do Canta Comigo Teen busca o equilíbrio entre carisma, presença de palco e afinação em um jovem talento

André Marinho foi revelado em um reality

André Marinho foi revelado em um reality

Edu Moraes/Record TV

Com a experiência de quem já venceu um reality musical, o cantor André Marinho consegue entender melhor as reações dos jovens talentos que pisam no palco do Canta Comigo Teen, que vai ao ar aos domingos, durante o Hora do Faro, a partir das 15h15, na tela da Record TV.

“É mais fácil poder falar de algo que você já viveu. Eu sei exatamente o que acontece e como tudo isso gera uma grande ansiedade. Mas é bacana, pois eu tenho certeza de que tudo passa e não existe nada negativo, só coisas positivas. Por mais que o candidato não consiga passar para uma próxima etapa, é possível escutar bons conselhos que vão ajudar no decorrer da trajetória. Eles são muito novos, as chances e oportunidades são infinitas. A vida está só começando! Mas o fato de ter estado no palco tão novo me ajuda a dar bons conselhos para aquela molecada talentosa”, observa.

Eles são muito novos, as chances e oportunidades são infinitas. A vida está só começando!
André Marinho

André se classifica como um jurado bonzinho.  “Claro que a afinação é obrigação, mas os deslizes acontecem com qualquer um. Levo em conta a presença de palco, que tem a ver com carisma e também a emoção passada na música. Eu vejo que muitos acabam se preocupando só com a técnica e esquecem da emoção. Então, procuro equilibrar, pois é o que realmente me faz levantar e cantar junto”, conta.

Dica profissional

“O conselho que eu dou é para que estude sempre, é muito importante em qualquer profissão e na música não é diferente. Quem deseja ser um artista precisa estudar. Tocar um instrumento, fazer uma escola de música e trabalhar melhor o vocal. Tudo isso é fundamental e é bacana começar o quanto antes, pois a capacidade de absorção será muito maior, e com isso irá se capacitar melhor para enfrentar o competitivo mercado musical. Quanto mais se preparar, mais chances terá”, recomenda.

André reforça o quanto é importante estar em competições saudáveis: “Vale muito a pena participar de concursos. Estar em um palco é sempre uma oportunidade de você melhorar. Então, ao se colocar em uma disputa sadia, que é a musical, é sempre muito positivo, pois o que faz a excelência acontecer é a prática. Quanto mais estiver no palco, mais conseguirá controlar o nervosismo. Cada concurso te faz mais experiente e te deixa com menos medo. A tendência é só melhorar e nunca desistir para se tornar assim um artista mais preparado e melhor”, finaliza.

O Canta Comigo Teen  vai ao ar todo domingo, durante o Hora do Faro, a partir das 15h15, na tela da Record TV.