Conteúdo exclusivo "Foi uma das melhores experiências que vivenciei nos últimos tempos", diz Gio Bianco

"Foi uma das melhores experiências que vivenciei nos últimos tempos", diz Gio Bianco

A jurada do Canta Comigo Teen conta o que o público pode esperar para a grande final e revela o que busca em um candidato

  • Conteúdo exclusivo | Marina Sakai*, do site oficial

Gio Bianco fala de sua trajetória pessoal em entrevista exclusiva

Gio Bianco fala de sua trajetória pessoal em entrevista exclusiva

Arquivo Pessoal

Giovanna Bianco começou na indústria da música muito cedo, e hoje aconselha os que trilham o caminho que ela percorreu. A cantora foi convidada para compor o painel de 100 jurados do Canta Comigo Teen, competição musical da Record TV e, já na reta final do programa, dá conselhos para jovens artistas e divide como foi a sua experiência: "Participar do Canta Comigo Teen foi uma das melhores experiências que vivenciei nos últimos tempos", relata.

Em entrevista ao site oficial, Giovanna contou como deu seus primeiros passos: "Comecei meus estudos de música e canto ainda criança. Na adolescência, fiz participações em pequenas produções de teatro e me aprofundei na técnica vocal de teatro musical." Giovanna participou de produções consagradas como Mamma Mia! e Os Miseráveis e, mais tarde, passou a incorporar ao repertório outros estilos como jazz, bossa nova, MPB e pop. Esses gêneros diversos fortemente influenciaram seu trabalho autoral, levando a cantora a a lançar seu primeiro single, Me Leva, em setembro deste ano. 

"Comecei meus estudos de música e canto ainda criança. Na adolescência, fiz participações em pequenas produções de teatro e me aprofundei na técnica vocal de teatro musical"

Giovanna Bianco

Giovanna conta que, assim que o candidato sobe no palco, já é possível ter uma noção do talento. "Quando o candidato canta as primeiras notas, já podemos notar a beleza do timbre, afinação inicial e impostação da voz". 

Ela acredita que, em um reality show de canto, o que deve ser avaliado é o potencial vocal e a técnica. Entretanto, o que pode conquistá-la ao longo da performance, é a interpretação da música e o carisma: "Quando o candidato canta com o coração, se entregando à canção, a técnica flui, seu talento brilha e todos se emocionam ao ouvir. Faz-se verdadeiramente um show", diz.

Gio também toca na questão da dificuldade em julgar jovens talentos: "É uma responsabilidade muito grande para nós jurados, que estamos lidando com os sonhos e expectativas de cada um deles", conta.

Ela diz que a todo o tempo, tenta direcionar suas falas de um jeito construtivo. "Eles estão iniciando suas trajetórias artísticas e temos que ter muito cuidado na avaliação da apresentação e no julgamento. Acho fundamental incentivar e apoiar cada um deles ao final de suas apresentações. As sugestões para aprimoramento são necessárias para o crescimento, mas devem ser passadas de maneira leve e em forma de ensinamentos que eles levarão para a vida", completa.

Por outro lado, a artista também se diz impressionada com a forma com que os pequenos conseguem lidar com as críticas, e com a coragem de enfrentar o programa em geral: "Eles me surpreendem com o nível de maturidade para enfrentar um desafio tão grande e fico emocionada de presenciar a generosidade e carinho que um candidato demonstra pelo outro."

Pura empatia

Giovanna conta que se enxerga bastante nos jovens do Canta Comigo Teen, por causa da sua formação, que também se estende desde a infância. Da perspectiva de uma cantora já experiente, ela se emociona com a coragem dos jovens, especialmente os que dedicam músicas às famílias. "Encarar um palco sempre gera frio na barriga. Admiro a força de cada um que sobe ao palco e fico imaginando o turbilhão de sentimentos que invade cada ccoraçãozinho e cada mente naquele momento", revela. 

Ao mesmo tempo, a jurada também aprecia toda a equipe de produção do programa, preparação vocal, diretores, apresentadores Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro e todos os jurados, que fazem o programa funcionar. "Eles todos fizeram e fazem um trabalho maravilhoso com os candidatos, passando segurança, apoio e carinho a cada um deles.  O todo tempo é passada a mensagem de que mesmo que o participante tenha que sair da competição, seu talento é imenso e que todos têm um caminho brilhante pela frente", diz.

Gio deixa um conselho a todos os jovens que desejam ir para o mundo da música. "Como em todas as áreas, quando se tem determinação, força de vontade, disciplina e muito estudo, as chances de sucesso aumentam", incentiva.

Ela deixa também uma mensagem de inspiração aos amantes das artes: "A grande beleza de se fazer arte é poder expressar sua verdade ao mundo e com isso poder levar mensagens positivas a todos que a receberem."

Sobre a final, Gio avisa que o público pode esperar apresentações de tirar o fôlego, muita alegria, entrega, emoção e um belo repertório. "Para mim, todos já são vencedores!"

A final do Canta Comigo Teen vai ao ar neste domingo (20), a partir das 15h15, durante o Hora do Faro, na tela da Record TV.

*Sob supervisão de Juliana Lambert.

Últimas