Conteúdo exclusivo Fonoaudióloga Catiana Gomes desvenda os segredos da voz

Fonoaudióloga Catiana Gomes desvenda os segredos da voz

Jurada do Canta Comigo Teen fala sobre os cuidados que devem ser tomados por quem sonha seguir a carreira de cantor

  • Conteúdo exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Catiana Gomes é jurada pela terceira vez em reality musical

Catiana Gomes é jurada pela terceira vez em reality musical

Edu Moraes/Record TV

Pela terceira vez no júri de um reality musical, a fonoaudióloga Catiana Gomes revela que a participação no Canta Comigo Teen é a mais emocionante de todas. “Eu não esperava encontrar tantos talentos juvenis. Eles estão arrasando na voz, no look e na presença de palco”.

A especialista tem recomendações importantes aos jovens que sonham seguir a carreira de cantor: “É indispensável aprender a base técnica do canto. Minha sugestão é de acompanhamento multidisciplinar, obtendo exames com otorrino, técnica vocal com fono especialista em voz artística e trabalho técnico com o professor de canto. Esses três pilares ajudarão o cantor a desenvolver o seu estilo vocal com segurança e harmonia entre corpo e voz”.

Como jurada, Catiana acredita que uma boa apresentação deve ser contagiante, sem deixar de lado questões técnicas como respiração, afinação e ornamentos. “Apesar de parecer que estou exigindo demais, os candidatos estão entregando tudo isso e muito mais em suas apresentações e isso tem me surpreendido a cada programa”, completa a fonoaudióloga.

Ela observa que os jovens talentos trazem uma emoção e uma verdade, bem como uma entrega totalmente diferente do adulto. “Existe entre eles o fator amizade que pesa mais que o desejo de vencer. Eles ficam felizes por receber uma pontuação alta, mas lamentam pelo amigo que vai sair do jogo, isso nos ensina muito sobre valores, sobre o que realmente importa”, diz Catiana.
 

“Existe entre eles o fator amizade que pesa mais que o desejo de vencer. Eles ficam felizes por receber uma pontuação alta, mas lamentam pelo amigo que vai sair do jogo, isso nos ensina muito sobre valores, sobre o que realmente importa"

Catiana Gomes


A jurada aposta no repertório como o segredo do sucesso de um candidato. “Uma música familiar é irresistível para qualquer um, mas precisa ter alegria e afinação. Se não se divertir, não valeu a pena”.

Catiana dá um recado final: “Eu sugiro que o público prepare o lencinho [risos], os próximos episódios trarão apresentações surpreendentes! A cada programa ficamos sem fôlego, não apenas com as canções, mas com as histórias de cada um”, conta.

O Canta Comigo Teen vai ao ar durante o Hora do Faro, a partir das 15h15, na Record TV.

Últimas