"Me vejo em cada um deles", confidencia Ana Dutra

A cantora e jurada do Canta Comigo Teen usa as suas experiências pessoais para dar conselhos aos jovens talentos 

  • Conteúdo exclusivo | Marina Sakai*, do site oficial

Jurada Ana Dutra usa sua experiência para aconselhar jovens talentos

Jurada Ana Dutra usa sua experiência para aconselhar jovens talentos

Edu Moraes/Record TV

Ana Dutra é uma cantora versátil, que tem em seu repertório estilos que vão desde o pop dos anos 1980 até o samba. Além do seu talento, seu carisma e ânimo são de contagiar qualquer um. Por razões como essas, Ana foi convidada para integrar o painel de jurados do Canta Comigo Teen, competição musical de jovens talentos.

Ela já conhece a posição de jurada há algum tempo, quando fez parte do Canta Comigo, apresentado por Gugu Liberato, e entende o que é necessário para avaliar as performances dos aspirantes a cantores, mas também relata que há muitas diferenças que destacam essa temporada das demais.

"A grande diferença é a inocência e a maturidade com a qual as crianças lidam com o julgamento. Estão dando uma lição de amor." A cantora também conta como é difícil eliminar participantes: "O que mais dói, é sentir a dor de vê-los deixando a competição. Mas é um jogo, e como em qualquer competição, há sempre um que se destaca", completa.

A artista encara os participantes com muito respeito pela coragem que eles têm por se aventurarem no programa e diz que não é fácil estar ali, principalmente para um painel com 100 jurados olhando para você. Ao se definir como jurada, Ana pensa que o mais importante é ser justo, e principalmente, não se envolver com a história, mas sim com a apresentação de cada participante.

E como conquistá-la?

Ana diz que consegue sentir a energia de qualquer um que entra no palco do Canta Comigo Teen. "Me conecto muito com quem sobe ao palco. O visual e o carisma também ganham alguns pontos. Ao longo da performance, tem que me arrepiar. E com o Teen, eles não só arrepiam, como emocionam demais", conta.

A cantora se comove ao falar sobre a identificação que sente com os jovens, já que começou sua carreira também muito cedo. "Me vejo muito em cada um deles. É como se eu voltasse no tempo, e me vejo com a idade deles colocando a arte pra fora! É como sempre digo: um artista nasce com a arte dentro dele. O que fazemos é compartilhar toda criatividade e talento com todos que estão abertos a senti-la."

"É como sempre digo: um artista nasce com a arte dentro dele. O que fazemos é compartilhar toda criatividade e talento com todos que estão abertos a senti-la."

Ana Dutra

Hoje, uma cantora experiente e segura de si, Ana dá conselhos para os que estão começando no mundo do entretenimento e tenta inspirar todos os jovens sonhadores a não desistirem: "Estudem, ouçam, vivam a música. Jamais desistam com os 'nãos', pois um dia receberão um grande e sonoro 'SIM", encoraja.

Sobre os próximos passos dentro do Canta Comigo Teen, Ana avisa que ainda há muita coisa interessante vindo por aí. "A jornada até aqui tem mostrado um pouco da emoção que vem pela frente. Os vencedores até agora são fortíssimos candidatos a ser um finalista. O que posso dizer é que vai ficar cada vez mais emocionante e difícil de julgá-los", finaliza.

Acompanhe o Canta Comigo Teen! O reality vai ao ar no Hora do Faro, todo domingo, a partir das 15h15, na Record TV

* Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas