Conteúdo exclusivo “O nervosismo pode ser o seu pior inimigo”, diz Canisso

“O nervosismo pode ser o seu pior inimigo”, diz Canisso

Músico relembra a primeira vez que pisou em um palco e se diz um jurado bonzinho no Canta Comigo Teen

  • Conteúdo exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Edu Moraes/Record TV

Domingo é dia de descobrir novos talentos, escutar boas histórias e atualizar as definições de emoção com o reality musical Canta Comigo Teen, que vai ao ar durante o Hora do Faro.

O músico Canisso, que faz parte do painel formado por 100 jurados, lembrou a primeira vez que pisou em um palco: “Faz um século, mas eu me lembro bem, estava muito nervoso e praticamente não olhei para a plateia, mal me mexia! Esses jovens demonstram muita maturidade e atitude, não é à toa que passaram nas seleções”, observa.

O baixista que fez parte da formação original da banda Raimundos também acumula experiência na função de jurado. Ele fez parte do painel do Canta Comigo comandado por Gugu Liberato. “Já é a minha segunda experiência, entendo muito melhor o mecanismo do jogo e posso me considerar um ‘veterano’, pelo menos em relação aos novos jurados desta temporada. Mas nada nos prepararia para julgar esses jovens, que talvez ainda não estejam preparados psicologicamente para passar pelo processo de avaliação, então é muito mais difícil essa posição, até para criticar é preciso muito tato, uma rejeição marca muito mais”, explica.

Para quem está começando, Canisso aconselha investir no aprimoramento de seus dotes como artista. “Não é só técnica que é importante, é preciso ter expressão corporal, atitude, empatia, concentração e, principalmente, equilíbrio emocional. Uma boa apresentação depende de todos esses fatores, e o nervosismo pode ser seu pior inimigo. Então, meu principal conselho é manter a calma, respirar e se concentrar, a técnica lhe trouxe até aqui, agora é só dar o seu melhor”.

Jurado bonzinho

O músico se considera um jurado bonzinho. “Não é difícil me agradar, para eu não me levantar é preciso que tenha acontecido algo muito ruim na apresentação e que fique patente que isso comprometeu de forma definitiva o resultado”, esclarece.

Ele revela que nesta edição, em especial, a equipe teve uma preocupação em acolher os jovens participantes. “De modo geral, faço uma média entre a empatia do candidato, técnica vocal, domínio do palco, atitude, afinação, ritmo e expressão corporal”, conta.

"Não é só técnica que é importante, é preciso ter expressão corporal, atitude, empatia, concentração e, principalmente, equilíbrio emocional"

Canisso

Os próximos episódios do reality musical prometem! “O público pode esperar muitas emoções, candidatos de altíssimo nível e que não ficam devendo em nada aos que se apresentaram na edição adulta, muitos conseguiriam disputar de igual para igual com eles! Para nós, foi muito difícil escolher os melhores, entre tantos talentos incríveis”, finaliza.

O Canta Comigo Teen vai ao ar no Hora do Faro, todo domingo, a partir das 15h15, na Record TV

Últimas