Conteúdo exclusivo "O que me chama atenção é a alma de artista", diz Diego Campagnolli

"O que me chama atenção é a alma de artista", diz Diego Campagnolli

Ator de musicais consagrados e influenciador digital fala sobre a sua estreia como jurado no Canta Comigo Teen

  • Conteúdo exclusivo | Juliana Lambert, do site oficial

Diego Campagnolli fala sobre a sensação de ser jurado

Diego Campagnolli fala sobre a sensação de ser jurado

Edu Moraes/Record TV

O ator e influenciador digital Diego Campagnolli revela que nunca se imaginou jurado em um reality musical como o Canta Comigo Teen, embora a sua história com a música seja antiga.

"Era muito pequeno quando meus pais colocaram o musical Mary Poppins e eu amava. Também comecei a dançar muito cedo, mas cantar veio mais tarde, com Chacrinha, o Musical, que ficou quase quatro anos em cartaz. E agora estou como jurado de um programa musical, olha que surpresa o universo me apresentou!"

Diego buscou na sua carreira a preparação para compor o painel de 100 jurados: "São mais de 20 anos de carreira, fiz um musical infantil na escola onde ganhei um prêmio de ator revelação. Enfim, é o dia após dia, até hoje eu estudo, fico antenado, crio meus conteúdos na internet e está tudo sempre ligado com música. Para fazer teatro musical, você tem que passar por audições e foi o musical do Chacrinha que deu esse grande destaque para estar hoje aqui", avalia.

Ao longo dos episódios, ele tem se mostrado um jurado polêmico: "Dizem as más línguas que sou um jurado polêmico, eu prefiro acreditar que sou um jurado equilibrado. O equilíbrio que sempre busquei no meu dia a dia, consegui ter no programa. Já levantei para muita gente, até porque lembrei de muitas audições que participei, mas é claro que eu precisava entender que é um botão só e fui muito honesto comigo mesmo".

E qual é o diferencial para conquistar os 100 jurados? "O que mais me chama a atenção nos candidatos é a alma de artista. Não é fácil cantar, mas se a pessoa se dedicar com aulas de canto poderá ter sucesso ou uma apresentação satisfatória, porém, alma de artista vem de dentro da pessoa. Tem que cantar com o coração, sorrindo e contar uma história. A técnica é importante, mas ela tem que vir em um paralelo, correndo junto".

"Dizem as más línguas que sou um jurado polêmico, eu prefiro acreditar que sou um jurado equilibrado. O equilíbrio que sempre busquei no meu dia a dia, consegui ter no programa. Eu já levantei para muita gente, até porque lembrei de muitas audições que participei, mas é claro que eu precisava entender que é um botão só e fui muito honesto comigo mesmo"

Diego Campagnolli

O jurado aponta o reality como uma divisor de águas na sua vida. "Borbulhei de chorar com a apresentação do Bruno [que interpretou Nessun Dorma e levantou os 100 jurados], na hora me vi muito nele, que cuida da avó com Alzheimer. Lembrei muito da minha mãe, que perdi em julho. O Canta Comigo Teen é renovador e transformador para esse novo Diego que ainda estou construindo. Tive que seguir em frente e ela deve estar muito orgulhosa", conta emocionado.

Diego continua de 'boca aberta' ao assistir o programa em casa: "Todo domingo eu choro junto assistindo, pois a gente só fica sabendo da história deles com a edição. Podemos esperar muita fofura nos próximos episódios, mas aguardem que ainda vai ter muita polêmica e briga entre os jurados".

Outros projetos

Também na música, ao lado de um trio de atores, Diego prepara serenatas para idosos no projeto Barbaridade 70 +. "Por conta da pandemia, a gente só fica na porta e não entra, seguindo todas as orientações da OMS".

Outro projeto que está dando o que falar é o Canta Comigo Din, que pode ser acessado no perfil oficial do Instagram do ator. "É uma análise com muito humor, é um conteúdo com muita comédia, roteirizado e protagonizado por mim. Eu resolvi colocar nos stories para conectar o meu público da internet com o telespectador".

O Canta Comigo Teen vai ao ar todo domingo às 15h15, na tela da Record TV.

Últimas