Conteúdo exclusivo "Somos nós que temos que aprender com eles", diz jurada Cris Piza sobre jovens talentos

"Somos nós que temos que aprender com eles", diz jurada Cris Piza sobre jovens talentos

A cantora e tatuadora conta sua experiência no mundo da música durante a adolescência e revela o que mais valoriza em um participante

  • Conteúdo exclusivo | *Marina Sakai, do site oficial

Cris Piza fala da sua experiência como jurada do Canta Comigo Teen

Cris Piza fala da sua experiência como jurada do Canta Comigo Teen

Divulgação/Record TV

Talvez você conheça Cris Piza como a tatuadora que foi eleita Miss Tattoo Week — o maior evento de tatuagens do mundo — em 2016, ou como participante do programa Troca de Esposas, da Record TV.

Dessa vez, Cris explora outro talento: o canto. A tatuadora lançou no dia 22 de abril deste ano o seu primeiro single autoral, Lobo Mal, e vem anunciando trabalhos solo desde então. Mais recentemente, Cris embarcou em um novo desafio, compor o painel de 100 jurados da competição musical Canta Comigo Teen.

Em entrevista ao site oficial, Cris dividiu um pouco de sua experiência no programa. Ela se define como uma jurada "fácil de levantar" e diz que é extremamente difícil julgar jovens talentos: "Quando eles choram, corta o coração. Eles são puros e não têm rancor, eu tento ser leve nos comentários, mas parece que nunca é o suficiente, sempre quando assisto me acho uma bruxa má", conta.

"Somos nós que temos que aprender com eles e sermos mais leves para cantar com o coração"

Cris revela algumas maneiras para conquistá-la no programa. Primeiro, o visual. Como Miss Tattoo, o estilo pessoal de cada participante chama bastante a sua atenção: "Acredito que ganhamos mais forças quando passamos a nossa mensagem antes mesmo de abrir a boca. A personalidade me cativa muito".

Depois, a apresentação, de fato. "O competidor tem que me causar alguma emoção, seja tristeza, alegria, nostalgia ou até mesmo compaixão. Tiveram várias situações em que levantei, porque vi que a pessoa não estava indo bem e me levanto para cantar e tentar ajudar", diz.

A voz da experiência

Apesar do lançamento recente de seu primeiro single, Cris entrou cedo no mundo da música profissional. Aos 15 anos, integrou o grupo de rap, Raízes da Periferia, e permaneceu no universo do entretenimento desde então. A cantora acredita que começar jovem é um ponto positivo: "Eu tive a oportunidade de errar muito e ainda assim, estava tudo bem. Eu lidava com tudo como se fosse uma grande brincadeira, sem pressão e competitividade", relata.

Para os jovens que sonham em seguir o caminho da música em suas vidas, Cris admite que é difícil aconselhar os pequenos: "Somos nós que temos que aprender com eles e sermos mais leves para cantar com o coração".

Ainda, Cris completa com sua admiração pelos competidores, que superam diversos tipos de pressão e nervosismo ao subirem no palco do Canta Comigo Teen. "Eles já são mais do que vencedores só pela coragem de se colocarem na frente de 100 jurados em TV aberta para o mundo. Dominar essa adrenalina é coisa de quem realmente ama muito cantar."

Os jovens da competição musical ainda têm muitos caminhos para percorrer até a decisão do programa, e Cris avisa que, entre "tretas" com jurados, sapatos voando, palmas, lágrimas e muita alegria, o público ainda pode esperar muitas emoções.

Acompanhe o Canta Comigo Teen! O reality vai ao ar no Hora do Faro, todo domingo, a partir das 15h15, na Record TV.

* Sob supervisão de Juliana Lambert e Leonardo Azzali

Últimas