“Teremos vários novos artistas para colocar na playlist”, diz Adriana Farias 

Jurada do Canta Comigo se enche de emoção ao falar dos novos talentos do realty musical da Record TV

Adriana relembra sua trajetória na música

Adriana relembra sua trajetória na música

Edu Moraes/Record TV

Com a experiência de quem iniciou na estrada da música aos 11 anos de idade, a cantora, compositora e violeira, Adriana Farias, sabe que o caminho é longo e exige preparação: “Minha vida toda é dedicada a música, tenho sertanejo como carreira mas trabalhei e estudei todo tipo de música,  jazz, lírico, raiz, enfim tudo mesmo”, comenta.

A jurada do Canta Comigo Teen acredita que o reality será uma experiência de profundo crescimento profissional para os jovens talentos: “Eles estão dando lição de companheirismo e mostrando uma forma saudável de participar de uma competição. Na idade deles, não tínhamos tantas informações e nem éramos tão conectados mundialmente. Hoje, temos  possibilidades de ouvir tudo o que rola no mundo, eles já nascem quase prontos, eu sou do tempo que a gente gravava do rádio para aprender a música [risos]”, conta.

Hoje, temos possibilidades de ouvir tudo o que rola no mundo, eles já nascem quase prontos, eu sou do tempo que a gente gravava do rádio para aprender a música [risos]”
Adriana Farias

A experiência de ser plateia e jurada ao mesmo tempo foi aprovada por Adriana: “É simplesmente delicioso, afinal de contas é muito fácil interagir com jurados ecléticos e divertidos, o Rodrigo Faro nos deixa muito à vontade, enquanto as câmeras não rodam é só diversão, palhaçada e muita risada, porém na hora de dar a opinião a coisa fica muito séria”, revela.

Assim como para a maioria dos jurados, Adriana também acredita que avaliar jovens talentos é mais difícil. “O adulto compreende melhor que está ali para receber alguma espécie de crítica. Porém, quando se trata de um jovem talento, temos que ter o cuidado para passar isso sem que ele se frustre, de forma que entenda que aquilo que foi dito única exclusivamente para o crescimento pessoal dele, e isso é muito complicado pois eu tenho vontade de levantar para todos, o nível está incrivelmente bom e se vocês me virem sentada é porque estou procurando pelo em ovo [risos]”.

Talento e emoção

Para Adriana, a grande dificuldade é se manter sentada no programa: “São talentosos demais e arrisco dizer que às vezes fazem as músicas mais bonitas do que a original”.

E se ela cantar junto com o candidato, o público já sabe: “Para me levantar, preciso sentir a emoção, borboletas no estômago, e aquela vontade de chorar de emocionada, o que não está sendo muito difícil acontecer nessa temporada. Eles estão chegando com um nível profissional muito avançado, e ainda mais com ajuda dos profissionais envolvidos no programa, eles estão se transformando em verdadeiros artistas, praticamente prontos para ganhar o Brasil”.

O Canta Comigo Teen  vai ao ar todo domingo, durante o Hora do Faro, a partir das 15h15, na tela da Record TV.