Thaíde sobre Canta Comigo Teen: “É emoção do começo ao fim”

Rapper ressalta a troca de energia entre jurados e jovens talentos no reality musical da Record TV

Thaíde: "Ainda bem que faço parte dos 100"

Thaíde: "Ainda bem que faço parte dos 100"

Edu Moraes/Record TV

Talento é assunto que Thaíde entende. Afinal, o jurado do Canta Comigo Teen é rapper, compositor, produtor, apresentador e ator.

Mas, seu novo posto no reality musical apresentado por Rodrigo Faro tem sido desafiador: “É uma grande responsa. Estamos ali, muitas vezes, no painel dos 100, avaliando alguém que nunca subiu num palco ou, que já está acostumado, e mesmo quem está acostumado, nunca encarou 100 jurados tão distintos, de uma só vez. Sendo assim, é a primeira vez de todos. Ainda bem que faço parte dos 100. Não é fácil encarar esse painel”, comenta.

A surpresa faz parte da dinâmica do reality musical. “Tudo ali é real. Nunca sabemos quem vai subir aquela rampa, nem qual música vai cantar. A troca de energia entre os participantes e os 100 jurados é uma atração à parte. É emoção do começo ao fim”, revela Thaíde.

"Eles são tão talentosos, que fica difícil definir até o nosso Top 3"
Thaíde

Avaliar jovens talentos não é uma tarefa fácil. “É mais difícil avaliar os jovens, não só por serem jovens e termos que tomar mais cuidado em como vamos explicar a nossa avaliação, mas também, pelo talento. Eles são tão talentosos, que fica difícil definir até o nosso Top 3. Fora a lição de humildade, respeito e empatia que há entre eles. Muito bonito de ver”, comenta.

Thaíde observa que cada jurado entende a música de uma maneira diferente: “Alguns veem o lado técnico, outros, a performance, carisma e tal, mas todos são unânimes em relação a emoção. Quem vai para as semifinais e final não precisa ser um exímio cantor ou cantora, mas tem que passar verdade, e através dessa verdade, vem a emoção coletiva. Agora, para ganhar o prêmio final, não basta ser carismático, tem que cantar muito, para emocionar o Brasil inteiro”.

O terceiro episódio de Canta Comigo Teen vai ao ar no próximo domingo (18),  a partir das 15h15, no Hora do Faro.  “O público pode esperar um programa musical com atrações surpreendentes, cheio de emoção, como nunca se viu. Quem assistir, não vai se arrepender”, avisa o jurado.