Christina Lemos estreia na bancada do JR nesta segunda (22); Adriana Araújo assume o Repórter Record Investigação

A nova âncora divide o comando do telejornal com Sergio Aguiar, que substitui Celso Freitas provisoriamente, afastado devido à pandemia

Christina Lemos assume a bancada do Jornal da Record nesta segunda-feira (22)

Christina Lemos assume a bancada do Jornal da Record nesta segunda-feira (22)

Edu Moraes/Record TV

O Jornal da Record desta segunda-feira (22) terá uma nova apresentadora, Christina Lemos.

A jornalista, conhecida por seu trabalho na cobertura de política em Brasília, assume a bancada na próxima semana, ao lado de Sergio Aguiar, que segue apresentando o telejornal provisoriamente, até o retorno de Celso Freitas, afastado devido à pandemia.

Adriana Araújo assume o comando do Repórter Record Investigação

Adriana Araújo assume o comando do Repórter Record Investigação

Edu Moraes/Record TV

Adriana Araújo retoma um sucesso da grade da Record TV, o premiado Repórter Record Investigação, e assume a apresentação do programa.

Uma nova temporada do programa está prevista para estrear em breve.

Christina Lemos

Natural de Cambuquira, Minas Gerais, Christina Lemos é formada em Jornalismo, com especialização em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Atuava até então em Brasília, onde há 25 anos acompanha os principais acontecimentos da política e da economia.

Repórter especial do Jornal da Record, trabalhou como comentarista de política e moderadora de debates eleitorais das últimas cinco eleições presidenciais. Cobriu por vinte anos a Presidência da República, e também comandou o talk-show Brasília ao Vivo, pela Record News.

Mantém ainda  um blog de política no R7.com. Foi laureada Cavagliere dell’Ordine della Stella pelo Governo da Itália em 2019.

Adriana Araújo

Adriana Araújo concluiu a faculdade de Jornalismo pela PUC de Belo Horizonte, em 1993. Sua primeira experiência profissional foi como repórter de economia do jornal Diário do Comercio, na capital mineira.

Em 1995, tornou-se repórter de televisão, fazendo matérias transmitidas para todo o Brasil. Passou a cobrir, a partir de 2002, pautas de economia e política diretamente de Brasília. Em janeiro de 2006, recebeu o convite da Record TV para apresentar o novo Jornal da Record ao lado de Celso Freitas.

Em 2009, tornou-se correspondente internacional da Record TV em Nova York. Antes de assumir a bancada do Jornal da Record ao lado de Celso Freitas, Adriana Araújo estava na apresentação do Domingo Espetacular e também produzia reportagens especiais para a revista eletrônica da Record TV.