Caso Cadu: jovem desaparece após abordagem policial no interior de SP

Carlos Eduardo do Nascimento, 20 anos, foi visto pela última vez no dia 27 de dezembro de 2019 e família sofre sem respostas da polícia

Carlos Eduardo do Nascimento, 20 anos, conhecido como Cadu, estava com um amigo em um bar em Jundiaí, no interior de São Paulo, quando foi abordado por policiais militares na noite de 27 de dezembro de 2019. De acordo com testemunhas, o jovem foi algemado e obrigado a entrar na viatura e, depois disso, não foi mais visto. A família de Cadu foi à delegacia em busca de informações, mas descobriu que não havia registro de abordagem ou prisão de alguém naquela noite.

Após comprovado que o jovem desapareceu durante a ação, três policiais que estariam envolvidos na abordagem foram afastados temporariamente. As primeiras buscas pelo corpo de Cadu aconteceram duas semanas depois do desaparecimento, a partir de denúncias que indicaram uma movimentação suspeita de viaturas nos locais. Cães farejadores participaram das buscas e sinalizaram a presença de Cadu em uma área de mata, porém nenhum corpo foi encontrado. Dona Carla, mãe do jovem, convive até hoje com a angústia de não saber o que de fato aconteceu com o filho.