Cidade Alerta Caso Lana: polícia conclui que adolescente visto com a menina é o autor do crime

Caso Lana: polícia conclui que adolescente visto com a menina é o autor do crime

A Justiça pediu a internação provisória do menor; ele foi a última pessoa que esteve com a criança

Justiça decreta internação provisória do adolescente de 13 anos

Justiça decreta internação provisória do adolescente de 13 anos

Reprodução/Record TV

O Cidade Alerta acompanha o caso da menina Lana, de apenas 8 anos, que desapareceu e foi encontrada morta dentro de um poço a 500 metros da casa dela, no bairro do Grajaú, na zona sul de São Paulo.

No dia do crime, a menina estaria sozinha em casa com um irmão. A criança foi vista com vida pela última vez ao lado de um adolescente. Câmeras de segurança mostraram o garoto de 13 anos andando com a menina pela rua. Depois de 38 minutos, ele retornou sozinho, e Lana não foi mais vista.

Relembre o caso:

Logo quando a menina desapareceu, o suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento, acompanhado da mãe. A princípio, ele negou saber o paradeiro de Lana e afirmou não ter visto a menina naquela noite. No entanto, o adolescente voltou atrás e disse que vendeu a menina por R$ 100 para um homem apelidado de Cicatriz. Por fim, mudou a versão mais uma vez, após Cicatriz negar envolvimento no caso.

Para a Polícia Civil, diante dos relatos e das provas colhidas durante a investigação, o menor que aparece nas imagens seria o responsável pela morte. Os policiais acreditam que ele agiu sozinho e o adolescente teve sua internação provisória decretada pela Justiça. 

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.

Últimas