Cidade Alerta "Ele confessou se vangloriando da ação", diz delegada sobre suspeito de invadir casa de Bruna Biancardi 

"Ele confessou se vangloriando da ação", diz delegada sobre suspeito de invadir casa de Bruna Biancardi 

Em uma coletiva de imprensa, a delegada contou detalhes sobre o que a polícia já apurou; entenda

Em uma coletiva de imprensa, delegada informou que a polícia apurou a situação como roubo qualificado

Em uma coletiva de imprensa, delegada informou que a polícia apurou a situação como roubo qualificado

Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta acompanha o caso da influenciadora Bruna Biancardi, que teve a casa invadida e roubada por uma quadrilha na madrugada desta terça-feira (7), em um condomínio em Cotia, na grande São Paulo.

Em uma coletiva de imprensa, Monica Resende Gamboa, delegada, informou que a polícia apurou a situação como roubo qualificado. Três indivíduos entraram na residência de um condomínio situado na região da Granja Viana. Os assaltantes, munidos de arma de fogo, ingressaram na casa e fizerem o casal de reféns. Os cachorros alertaram a chegada dos criminosos.

Os suspeitos anunciaram o assalto, disseram que sabiam quem se tratavam as vítimas, sogros do Neymar, e perguntaram sobre o paradeiro da filha do casal e o bebê. Porém, até o momento, a polícia concluiu que o foco dos criminosos era patrimonial. A janela da lavanderia da residência estava aberta, eles teriam entrado para roubar, se aproveitando da falta da energia elétrica.

Um dos suspeitos foi identificado como Eduardo e era morador do condomínio, ele teria autorizado a entrada dos outros criminosos. Segundo a polícia, o suspeito já tinha envolvimento no crime e respondia uma medida cautelar. Ele foi preso ano passado, logo após completar maioridade, pelo crime de tráfico de drogas

A polícia acredita que eles já estavam planejando o crime com seus comparsas, ele estaria morando há uma semana no local e a residência seria de seus pais. “A gente vai ficar rico e famoso”, disse um dos suspeitos do assalto.

Em relação a suposta tentativa de sequestro, a delegada disse não haver nenhum indício de cativeiro e descartaram a possibilidade. A motivação do crime seria patrimonial e sabiam do vínculo das vítimas com o jogador de futebol. A estimativa do prejuízo é de R$ 500 a 600 mil.

Segundo a delegada, os suspeitos sabiam quem eram as vítimas por acompanhá-las nas redes sociais. Além disso, eles tinham a informação de que a bebê teria recebido joias de presente no seu nascimento. “Onde estão as joias e bolsas da Bruna?”, perguntaram constantemente, conforme o depoimento dos pais de Bruna.

Eduardo confessou o crime e foi preso em flagrante. Os outros suspeitos ainda não estão foragidos. “Ele confessou se vangloriando da ação”, contou a delegada.

A família Biancardi morava no local há vinte anos. Os pais de Bruna estavam na casa no momento do assalto e foram amarrados, mas não se feriram. 

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.

Últimas