A atriz contou detalhes dos momentos conturbados que a família viveu
Reprodução/ Record TVA atriz Gabriela Spanic, que interpretou a icônica Paola Bracho na novela A Usurpadora, falou com exclusividade ao Cidade Alerta sobre o caso envolvendo sua irmã gêmea, Daniela Spanic, que sofreu uma tentativa de homicídio recentemente e os momentos conturbados que a família enfrenta.
Gabriela conta que a irmã tinha ido a um tribunal, pois estaria vivendo um divórcio muito conturbado.
Quando foi atingida, Daniela estava indo comprar um café quando um homem a acertou na cabeça com uma pedra — no mesmo lugar em que ela havia feito uma operação cerebral há muitos anos.
Ao ver o retrato falado, a atriz afirma que já tinha visto aquele agressor. "Esse mesmo homem estava perto da minha casa há quase uma semana. Estava saindo com meu filho para ir no centro comercial quando o vi cercando minha residência ", revela Gabriela.
A partir do retrato falado, a polícia faz buscas para identificar o agressor e segue investigando o caso.
Daniela (esq.) é irmã gêmea de Gabriela (dir.)
Reprodução/ Record TVPorém, Gabriela relata que alguns meios de comunicação do México tentaram minimizar a situação e falaram que ela é uma pessoa exagerada. "Me sinto desprotegida. Estão falando tantas coisas ruins sobre mim".
A atriz também diz que não se sente protegida pelo país de origem e tem receio de falar as verdades que sabe. Porém, declara: "Eu não vou ficar calada. Eles querem nos silenciar".
A polícia disse a ela que irá fazer uma investigação sobre o caso e a atriz acredita que a justiça será feita.
Gabriela também relembrou a sequência de problemas vividos pela família Spanic. Em 2007, a irmã sofreu um derrame cerebral, o pai infartou e a mãe teve um problema no estômago.
Além disso, a atriz foi vítima de uma tentativa de homicídio por envenenamento em 2013. Gabriela conta que foi a própria assistente dela que tentou matá-la.
Outra situação que abala a atriz é o divórcio conturbado da irmã. "Eles não chegam a um acordo", revela Gabriela, que se mostra muito preocupada com a situação.
A artista não quis falar sobre o ex-cunhado, mas contou que ele a criticou publicamente. "Disse que eu preciso de ajuda psicológica, que sou mentirosa e muitas coisas ruins". Além disso, também teria chamado a ex-companheira de louca.
Por fim, Gabriela faz um apelo: "Peço ajuda a vocês e o apoio dos meus fãs. Investiguem antes que cheguem nas últimas consequências. Por trás disso tem muita maldade".
Veja a entrevista completa:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30, e aos sábados, a partir das 17h, na Record TV.