O Cidade Alertadesta segunda-feira (1°) acompanhou a prisão de Gustavo, suposto mandante do crime contra Helena, de 6 anos, que morreu baleada no último final de semana. Evandro, o pai da menina, está internado em estado grave. O assassinato aconteceu em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, e a Polícia Civil confirmou que a motivação teria sido uma dívida financeira. Acompanhe detalhes exclusivos!
A Polícia Civil decretou a prisão de Gustavo, de 25 anos, depois de uma tarde de investigações, que confirmaram a motivação dos disparos: uma dívida que ele tinha com Evandro no valor de R$ 85 mil
Reprodução/Record TV
O local onde estão os outros dois criminosos foi cercado pela polícia e eles também podem ser presos a qualquer momento
Reprodução/Record TV
O delegado responsável pelo crime informou em entrevista ao programa da Record TV que ouviu Evandro de maneira informal, já que a vítima ainda está internada. ''Ele foi capaz de dizer alguma coisa concreta para a gente. Não tem inimigos, não tem problemas, não estava sendo ameaçado. Nada que possa indicar uma execução direcionada como foi. A única ressalva dele era essa [a dívida]'', relembrou
Reprodução/Record TV
À principio, Gustavo ficará preso por 30 dias e, segundo o delegado, continua negando seu envolvimento e passando informações contraditórias. ''Ele afirma que não estava na cidade durante o crime. Tem uma testemunha que disse que depois do ocorrido, ele [o Gustavo] passou na casa dele [a testemunha] alterado, dizendo que tinha feito uma besteira e pretendia ir para o Paraguai'', explicou.
Acompanhe o Cidade Alerta de segunda a sexta-feira, às 16h30, e aos sábados, às 17h, na tela da Record TV.