-
O Cidade Alerta acompanha o caso de Úrsula [nome fictício], uma menina de 16 anos viciada em K9. A equipe de jornalismo da Record TV foi até a casa da mãe da menor de idade, dona Rosa, no extremo leste de São Paulo (SP), e descobriu que a garota foi apreendida por tráfico de drogas; veja detalhes do ocorrido
-
Quando a repórter chegou ao local, veio a notícia da prisão. Mãe e filha ficaram de comparecer no fórum na região do Brás (SP), devido a uma apreensão anterior, e foram surpreendidos com a internação de imediato: "Ela já está presa. Infelizmente, eles seguraram na Fundação Casa", revela.
-
Durante a gravação da reportagem, a mãe da adolescente afirmou que a jovem já havia sido apreendida dias antes de participar da entrevista com o programa, que foi ao ar na última sexta (14). A apreensão teria acontecido na quarta (12): "Ficamos eu e meu esposo na delegacia, aí liberaram ela". Uma semana depois, aconteceu de novo
-
A mãe comenta sobre o estado de Úrsula: "Hoje, a Fundação Casa me ligou e falou que está tudo bem". Ela também conta sobre a trajetória da garota no mundo das drogas: "Ela foi para a rua, abandonou os estudos, família, tudo. Já fui atrás dela várias vezes na Praça da Sé (SP), mas não quer voltar para casa", lamenta.
-
Dona Rosa relata que a filha já vai para o local drogada e que não fazia o uso das substâncias no centro de São Paulo, mas sim em um outro lugar.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.