-
O Cidade Alerta traz detalhes do caso da Maria Fernanda da Silva Xavier dos Santos, de 23 anos, presa sob suspeita de matar a golpes de faca o namorado Yuri, de 27 anos, no Rio de Janeiro. O crime teria sido motivado por ciúmes. Confira os detalhes a seguir
-
Segundo familiares, Yuri era uma pessoa que transmitia alegria. Ele foi atingido por um único e fatal golpe de faca na casa onde morava no Complexo da Maré (RJ)
-
"Ele era animado e divertido. Toda vez que eu passava lá para falar com ele, me abraçava e falava que me amava. Vamos esperar que a justiça seja feita", desabafou Manoel Correia, irmão da vítima.
-
A família suspeita que o rapaz estava dormindo quando foi atacado. "Ele não estava acordado, ele era esperto. Ele ia tentar segurar a faca, tentar segurar ela, ele não ia tomar uma facada, ele ia tomar várias, porque ele ia lutar contra ela", afirmou Manoel.
-
Após o assassinato, a suspeita ainda ligou para a ex-mulher de Yuri e contou o que havia feito
-
"Ela ligou para a mãe da minha neta dizendo que tinha esfaqueado ele. Encontrei com a minha nora desesperada, ela tinha falado que tinha enfiado a faca nele", relata Maria Aparecida Santos, mãe da vítima.
-
O crime foi motivado por ciúmes. Yuri e a atual namorada estavam juntos há aproximadamente dois anos. Eles nunca teriam se dado muito bem e ultimamente a situação piorou, porque Yuri pensava em voltar com a ex-esposa, mãe da filha dele de apenas 8 anos
-
-
Maria Fernanda foi presa por policiais da Delegacia de Homicídios da capital carioca.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.