-
O Cidade Alerta apurou detalhes da execução de Elton Silva de Oliveira, de 39 anos, que tomou mais de 25 tiros em Jandira (SP). O ex-funcionário de uma fábrica de chocolates saía da casa de seus pais para trabalhar, por volta das 7h30, quando foi surpreendido por um carro com dois homens que atiraram no corpo do trabalhador até descarregar o revólver. Entenda o caso
-
A família ouviu o barulho de tiro, mas que por medo de sobrar alguma "bala perdida", esperaram até o tiroteio acabar. "A gente só ouviu os tiros lá de cima, mas ficamos com medo de sair e alguém atirar para cima", disse o pai de Elton, Arnaldo Oliveira.
-
Ainda sem descobrir o motivo do assassinato, os familiares buscaram informações com as pessoas que viram o crime. "A testemunha alega que quando acabaram as balas, eles continuaram clicando na pistola e aí falaram 'tá feito'", contou o sobrinho de Elton.
-
A irmã de Elton, que preferiu não se identificar, falou sobre o momento em que escutou os disparos: "Quando eu abri [a janela], tinham duas pessoas atirando. Eles usavam moletom, tinha capuz, então eu só vi por cima. Atiraram até a arma parar por falta de bala", relatou.
-
Os parentes suspeitam que Elton tenha sido morto por engano, já que nunca se envolveu em confusões. "Nunca brigou com ninguém, não se metia em confusão. Era um menino tranquilo", disse sua irmã, em relação ao comportamento de Elton.
-
Agora, a polícia investiga o caso, e com o conhecimento de que o crime foi uma execução. Resta saber, neste momento, o motivo pelo qual Elton foi assassinado, e identificar os homens responsáveis pela fatalidade. A perícia vai examinar as cápsulas e projéteis de munição que ficaram no local do crime, e localizar câmeras de segurança que possam acrescentar informações para a investigação.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.