Resumindo a Notícia
- Adolescente voltava da escola quando foi abordada
- Ela achou que era um assalto, mas o agressor a jogou dentro do carro
- Alceu e o filho ouviram e tentaram ajudar a jovem
- Ele foi atingido por um disparo e chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu
Alceu morreu ao salvar jovem de estupro
Reprodução/Record TVO Cidade Alerta acompanha o caso de Alceu, que foi baleado ao salvar uma jovem de 17 anos de uma tentativa estupro no município Almirante Tamandaré (PR). O criminoso segue sendo procurado pelas autoridades.
A estudante estava voltando sozinha da escola por volta das 22h20, quando um carro parou ao seu lado. Um homem, que cobria todo o rosto com uma touca, desceu e apontou uma arma para ela.
A jovem, pensando se tratar de um assalto, jogou a mochila no chão para que ele levasse, mas em vez disso, o homem foi na direção dela, a puxou e a jogou dentro do carro.
Neste momento, a adolescente começou a gritar e a tentar se desvencilhar do criminoso. Contudo, Alceu e seu filho — que preferiu não se identificar — estavam em casa na hora e ouviram os gritos.
Ao saírem para entender o que estava acontecendo, pai e filho acharam que a jovem estaria sendo sequestrada. Foi quando Alceu levantou os braços em um movimento brusco para que o agressor o visse.
Imediatamente, o criminoso fez três disparos com a arma e um deles acertou o idoso, que chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A jovem acredita que se Alceu e o filho não tivessem aparecido na hora, ela não teria sobrevivido ao ataque.
Assista ao vídeo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.
Adolescente desaparecido pode ser testemunha do caso Dona Lu: