Pedreiro de 36 anos é morto por uma discussão em decorrência de um jogo de sinuca
Reprodução/Record TVO Cidade Alerta acompanha o caso de José Oliveira, 36 anos, morto após uma discussão por um jogo de sinuca, em Viana, no Espírito Santo. A vítima era um pedreiro bastante conhecido na região pelo apelido de "Queixada".
José estava em um bar, localizado na rua de sua residência, quando começou a brigar com o suspeito.
Eles pararam e o pedreiro decidiu ir para casa, porém foi abordado pelo adversário no meio do caminho e voltaram a discutir na rua.
Segundo depoimento do suspeito, José estava com uma faca e a apontou. Foi então que o homem sacou uma arma de fogo e disparou ao menos três vezes contra a vítima, que não resistiu e morreu no local.
O crime chocou os vizinhos do bairro, que conheciam a vítima e o autor do homicídio. Segundo os moradores, os dois eram excelentes pedreiros e nas horas vagas ficavam no bar, jogando sinuca.
Logo após o crime, o agressor saiu do bairro e foi encontrado gritando que havia matado uma pessoa. A Polícia Militar abordou o sujeito, que confessou o crime e os levou até o local em que o corpo estava. Ninguém quis gravar entrevista, mas contaram que José deixou uma filha pequena. A mãe da vítima esteve na casa do filho, porém também optou pelo silêncio.
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.