Cidade Alerta Locutor misterioso do Cidade Alerta fala sobre rotina na TV: "Aprendizado todos os dias"

Locutor misterioso do Cidade Alerta fala sobre rotina na TV: "Aprendizado todos os dias"

Fábio Linhares, que também é editor do telejornal, conta como é a interação com o apresentador Luiz Bacci 

  • Cidade Alerta | Giovana Sobral, do site oficial

Fábio comenta que as funções que desempenha no programa 'se complementam'

Fábio comenta que as funções que desempenha no programa 'se complementam'

Giovana Sobral/Record TV

Desde julho de 2022, uma voz em especial desperta a curiosidade dos telespectadores do Cidade Alerta: afinal, quem é o narrador que interage diariamente com o apresentador do telejornal, Luiz Bacci?  

O site oficial acabou com o mistério e mostra um pouco da trajetória e da rotina do editor e locutor do telejornal da Record TV, Fábio Linhares.

Nascido no município de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, Fábio se formou em jornalismo na Universidade de Vila Velha e se encantou pela profissão ao descobrir a possibilidade de dar voz ao público e ajudar a quem precisa. "Isso me orgulha muito", completa.

Fábio sempre desejou fazer parte de uma emissora com audiência nacional e não hesitou quando a oportunidade 'bateu' em sua porta. Com família em São Paulo, ele foi morar no interior do estado, onde apresentou jornal e também foi repórter. 

Profissional completo

Ele revela que gosta muito de estar na rua, conhecer pessoas e histórias diferentes, mas reconhece o quanto a função de editor é essencial para construir uma boa reportagem.

Fábio acredita que as diferentes possibilidades movem seu trabalho e se complementam: “Eu já havia sido editor e recebi a chance de fazer duas coisas que gosto muito. Assim, continuo interagindo com o apresentador o tempo inteiro e apurando, porque ali dentro da cabine, é isso que eu faço”, detalha.

No dia a dia, Fábio narra as notícias em tempo real para Luiz Bacci e também fala do clima e do trânsito de uma grande metrópole como São Paulo. Feliz com a fase atual que vive, o editor comenta que já realizou muitos sonhos, mas que não esperava trabalhar na Record TV: “Sempre fui surpreendido positivamente pelas coisas que a vida me deu e eu trabalho para fazer o meu melhor”.

Fábio recebeu o apelido carinhoso de ‘ligeiro da notícia’ pelo apresentador do programa. Para ele, trabalhar com o Bacci é um aprendizado constante: “As pessoas acham que o Luiz é sempre muito sério por conta das opiniões na televisão, mas aprendi que ele precisa ter esses momentos”, justifica.

O locutor encerra destacando o acolhimento do jornalista que comanda o programa: “O Bacci leva o Cidade Alerta com maestria e proporciona uma troca muito legal, é um aprendizado todos os dias”.

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30, e aos sábados, a partir das 17h, na tela da Record TV.

Últimas