Cidade Alerta Megatraficante joga celular pela janela ao ser preso no Rio de Janeiro

Megatraficante joga celular pela janela ao ser preso no Rio de Janeiro

O sujeito era conhecido como "Rei" e estava foragido desde 2018

Reinaldo arremessou o celular e um caderno de anotações pela janela antes de ser capturado

Reinaldo arremessou o celular e um caderno de anotações pela janela antes de ser capturado

Reprodução/RECORD

O Cidade Alerta acompanha a prisão de Reinaldo Carvalho de Oliveira, megatraficante conhecido como "Rei", em seu apartamento de luxo em Ipanema, na capital carioca.

Os policiais civis precisaram arrombar a porta do apartamento e o bandido não teve tempo de reagir. Assim que a polícia invadiu o local, ele arremessou o celular e um caderno de anotações pela janela. Os itens foram encontrados e apreendidos e o suspeito se entregou.

O criminoso é considerado homem de confiança do traficante Ivan Carlos, conhecido como Dom Carlos, um dos maiores fornecedores de maconha do Paraguai. Segundo a polícia, Reinaldo era um alvo muito importante e pertencia a uma das maiores organizações criminosas que atravessam entorpecentes no Brasil.

O criminoso aproveitava a rota de tráfico de drogas para também traficar armas. “Eventualmente, ele aceitava encomenda de armamento, como fuzis e pistola. Ele cobrava uma comissão de 15% do valor do armamento já em solo brasileiro”, afirmou o delegado.

O traficante chegou a ser preso e condenado a mais de 23 anos de prisão. No entanto, em 2018, ele conseguiu fugir do sistema penitenciário e, desde então, era procurado pela polícia. Reinaldo passou por audiência de custódia e agora aguarda o julgamento.

Assista ao vídeo completo:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da RECORD.

Últimas