Cidade Alerta Presa em flagrante, falsa médica diz que cursou Medicina no Paraguai e não concluiu

Presa em flagrante, falsa médica diz que cursou Medicina no Paraguai e não concluiu

A acusada usava as redes sociais para divulgar o trabalho em uma clínica de luxo em Goiânia e acumulava mais de 6 mil seguidores

Renata assumiu usar o CRM 
de outra pessoa e foi presa em flagrante

Renata assumiu usar o CRM de outra pessoa e foi presa em flagrante

Reprodução/Record TV

O Cidade Alerta traz detalhes do caso da falsa médica, Renata Costa Ribeiro, presa em clínica de luxo em Goiânia, capital de Goiás. São centenas de fotos e vídeos onde a acusada mostrava os resultados das intervenções. Ela usava um perfil na internet para atrair pessoas interessadas em procedimentos estéticos e também dava dicas de beleza para mais de seis mil seguidores.

Segundo a polícia, para conferir credibilidade ao negócio, Renata Ribeiro usava o número do registro de uma médica de Goiânia, que tem o nome idêntico ao dela. A fraude acontecia há pelo menos um ano. Foi a vítima, própria médica que ostenta aquele CRM que foi utilizado falsamente, que fez a denúncia na delegacia.

A clínica onde foi presa fica em uma galeria no bairro Bela Vista, região nobre de Goiânia. No local, foram apreendidos carimbo com o número do registro da verdadeira médica, blocos de atestados médicos do SUS e dezenas de fichas de pacientes. Também foram apreendidos diversos medicamentos usados nos procedimentos, inclusive anabolizantes.

Renata foi presa em flagrante por exercício ilegal da profissão, falsificação de documento público e por vender e usar produtos farmacêuticos sem origem comprovada. Na delegacia, a investigada não respondeu todos os questionamentos feitos durante o depoimento. As únicas informações que repassou para a polícia é de que chegou a cursar Medicina no Paraguai, mas não concluiu a faculdade. Em Goiânia, estaria concluindo o curso de biomédica.

Assista ao vídeo completo:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta, às 16h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.

Últimas