Cidade Alerta Repórter desconfia de agressor que procurou equipe do Cidade Alerta para denunciar sumiço da família

Repórter desconfia de agressor que procurou equipe do Cidade Alerta para denunciar sumiço da família

Homem pediu ajuda do programa para localizar esposa e filhos, que estariam desaparecidos, mas a denúncia de uma vizinha causou reviravolta

Livia Zuccaro esteve ao lado de Genildo quando ele suplicou ao programa para que a família fosse encontrada

Livia Zuccaro esteve ao lado de Genildo quando ele suplicou ao programa para que a família fosse encontrada

Reprodução/Record TV

O segurança Genildo procurou o Cidade Alerta para denunciar o desaparecimento da mulher, Ana Cláudia, e dos três filhos, os gêmeos de 10 anos e um rapaz de 17. Como de costume, o jornalístico entrou no caso com o objetivo de ajudar o homem a encontrar a família, que vive em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo.

O trabalhador recebeu a equipe da Record TV preparado: ele estava com uma pasta em mãos e se mostrou preocupado com o horário de chegada da reportagem: “Parecia que ele estava trazendo provas”, conta Livia Zuccaro, repórter que cobriu o caso.

Livia esteve ao lado de Genildo quando ele suplicou ao programa para que a família fosse encontrada. Imagens de câmeras de segurança cedidas pelo próprio homem mostram a mulher e o filho mais novo na rua, no dia do sumiço, mas nada incomum pareceu acontecer. No entanto, a imagens não foi cedida por completo.

Ao ser questionado, o segurança disse que o disjuntor da vizinha que teria fornecido o material caiu, por isso, não conseguiu os vídeos completos. Até que, outra pista importante surgiu: uma vizinha e amiga de Ana Cláudia.

Corajosa, a mulher decidiu revelar na frente da jornalista e do rapaz que a família saiu de casa por conta própria, para fugir das agressões de Genildo.

A vítima teria desabafado com a amiga e contado que não aguentava mais ver o sofrimento dos filhos, por isso, decidiu ir embora. Além da revelação bombástica, ela relata que Ana chegou a ser atacada com uma panela de pressão, e que outras pessoas que vivem na rua teriam armado uma situação falsa para que a vítima conseguisse sair de casa sem que o marido percebesse.

Na delegacia, a polícia confirma que Ana Cláudia não está desaparecida, mas que saiu de casa acompanhada dos filhos para fugir dos ataques. Os agentes também não pediram a prisão do suspeito, no entanto, garantem uma medida protetiva à vítima.

Depois de ter ouvido os dois lados da moeda, a repórter do Cidade Alerta diz se sentir “traída”: “Desconfiei pelo olhar dele ao falar comigo, o modo de agir dos vizinhos e a ‘preparação’ dele em nos receber”, finaliza.

Acompanhe a reportagem sobre o caso:

O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h50; e aos sábados, a partir das 17h, na Record TV.

Últimas