Conselho Tutelar Paulo Gorgulho fala sobre personagem: “É um juiz comprometido com o resgate de crianças”

Paulo Gorgulho fala sobre personagem: “É um juiz comprometido com o resgate de crianças”

Ator admite que desconhecia a importância do Conselho Tutelar

Paulo Gorgulho fala sobre personagem: “É um juiz comprometido com o resgate de crianças”

Paulo Gorgulho posa ao lado do protagonista, Roberto Bomtempo

Paulo Gorgulho posa ao lado do protagonista, Roberto Bomtempo

Munir Chatack/Record

Ele aceitou o desafio de interpretar um juiz sério e "cascudo", forte apoiador do Conselho Tutelar, na nova minissérie da Record. Paulo Gorgulho, que dá vida a Carvalho Brito, contou mais detalhes sobre o personagem em entrevista ao R7.

─ Ele é um cara extremamente comprometido com o resgate de crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso sexual. Não é um juiz corrupto, mas, para conseguir as coisas, não se priva de entrar no jogo político. Carvalho Brito é um personagem bem interessante.

O ator, que brilhou nos cinco capítulos de Conselho Tutelar, ressaltou a importância de mostrar para a sociedade o que é o órgão.

─ Primeiro gostaria de destacar a qualidade da minissérie, muito bem feita, e parabenizar roteiro e direção. Depois, não posso deixar de mencionar a função social deste trabalho, que mostra ao Brasil o que é o Conselho Tutelar, como atua e o que faz.

Gorgulho admite que não tinha grandes conhecimentos a respeito do órgão.

─ Eu sabia que existia, mas não com esta profundidade e acho que a maioria dos brasileiros desconhece. Os caras são heróis, que vivem em prol destas crianças necessitadas. As pessoas vão saber que têm a quem recorrer.