"Onde quer que Sophia esteja estará orando por nós assim como estamos orando por ela", diz família
Reprodução/ Record TVO Domingo Espetacular deste fim de semana (4) vai mostrar uma reportagem especial sobre o caso que abalou o País em dezembro de 2015 e que teve um desfecho neste semana. Na madrugada da última quinta (1º), o auxiliar administrativo Ricardo Krause Esteves Najjar, pai da menina Sophia, foi condenado por homicídio no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. A pena é de 24 anos, 10 meses e 20 dias. Ele é o responsável pela morte da criança.
Sophia, de 4 anos, foi encontrada morta com um saco plástico na cabeça no apartamento do pai, na zona sul de São Paulo. Os laudos do IML (Instituto Médico Legal) apontaram que a vítima foi agredida. Os exames apontam que Sophia morreu sufocada por esganadura, sofreu um edema cerebral e muitos hematomas. Ricardo teria atacado a própria filha ao ser contrariado.
A família de Sophia preferiu não participar da reportagem enquanto enfrenta o luto. No entanto, escreveram uma nota para comentar o caso. Confira a nota na íntegra:
O que podemos dizer se não vivenciar a cada dia essa experiência dolorosa de perder uma pessoa querida. Uma morte por doença terminal, por acidente ou mesmo pela idade inevitável, fica mais compreensível. Mesmo apurado e julgado o fato, jamais nos trará Sophia de volta, todavia permanecemos como família convivendo com essa grande sensação de vazio, muito difícil de preencher.
Todos sentimos isso, cada um de nós à sua maneira, mas também continuamos em nosso propósito de procurar sempre o respeito e o amor ao proximo. Continuar sempre evitando situações de crise ou algo que nos desvie da educação que nos foi ensinada e que procuramos ensinar. Onde quer que Sophia esteja estará orando por nós assim como estamos orando por ela.
A reportagem completa sobre o caso Sophia vai ao ar hoje (4), a partir das 19h30, no Domingo Espetacular, na Record TV.