Domingo Espetacular Domingo Espetacular reconstitui fachada do Teatro Record para entrevista com Wanderléa

Domingo Espetacular reconstitui fachada do Teatro Record para entrevista com Wanderléa

No programa deste fim de semana (18), cantora relembra o sucesso do programa Jovem Guarda nas telas da Record TV 

Wanderléa participa do quadro comemorativo Record TV – 70 Anos – Uma História Espetacular neste fim de semana (18)

Wanderléa participa do quadro comemorativo Record TV – 70 Anos – Uma História Espetacular neste fim de semana (18)

Antonio Chahestian/Record TV

Graças à tecnologia de última geração, no próximo Domingo Espetacular (18), Wanderléa volta a pisar em um endereço símbolo do rock brasileiro, o Teatro Record.

Recriado em realidade virtual para receber a cantora, o local foi palco do programa Jovem Guarda, atração que acabou por nomear um dos maiores movimentos culturais do país, influenciando toda uma geração ao ditar novos rumos para a música, a moda e o comportamento social no Brasil.

Baseada em imagens de época, a equipe de videografismo da Record TV projetou,com riqueza de detalhes, a fachada e parte da entrada do prédio histórico, destruído por um incêndio, em 1969.

O resultado inclui desde o desenho da calçada até um carro comum do período, um Cadillac, modelo que a própria Wanderléa afirmou, nos bastidores da entrevista, ter possuído. “Foi uma viagem no tempo”, afirmou a cantora logo após a gravação.

O trabalho de reconstituição foi realizado exclusivamente para a entrevista com a cantora, gravada para o quadro comemorativo Record TV – 70 Anos – Uma História Espetacular. Desde a estreia da atração, em fevereiro deste ano, diversos profissionais que fizeram parte da trajetória da emissora foram surpreendidos ao serem convidados a estar mais uma vez nos cenários em que atuaram.

O quadro tem mostrado, em quase todas as edições, uma releitura do cenário de alguns programas que marcaram a história da Record TV, como Mara Maravilha Show e Eliana & Alegria, montados exclusivamente para receber as apresentadoras.

Outros foram reproduzidos virtualmente, como o primeiro cenário do Cidade Alerta e do Domingo Espetacular, que foram mostrados para Ney Gonçalves Dias e Celso Freitas, respectivamente. Depois, foi recriado o Debate Bola, esportivo apresentado por Milton Neves, e agora, o célebre Teatro Record.

Depois de embarcar nesta viagem no tempo e “entrar” no teatro – em imagens devidamente em preto e branco, como eram nos primeiros anos da televisão – Wanderléa, a eterna "Ternurinha", revelou ao repórter Michael Keller como foi ser uma das três apresentadoras do programa, ao lado de ídolos como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, falou dos desafios da carreira, lembrou histórias curiosas e revelou os novos projetos.

A cantora se emocionou ao rever imagens do programa Jovem Guarda ao receber um baú cheio de memórias e surpresas. “Nem preciso dizer da minha alegria e da minha emoção de estar aqui, viva, ainda atuando, para comemorar 70 anos da Record TV. Tudo o que aconteceu no movimento jovem do pais foi através da programação da Record, da divulgação que a Record nos trouxe, da familiaridade que a Record nos deu com o Brasil inteiro”, afirmou a cantora.

Para aproximar Wanderléa ainda mais dos velhos tempos, a produção preparou uma outra surpresa para a cantora. A gravação contou com uma plateia com alguns dos seus maiores fãs, convidados para participar da gravação, exatamente como faziam há quase 50 anos os admiradores que lotavam o Teatro Record para ver e cantar juntos com os ídolos da Jovem Guarda.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar.

Últimas