Domingo Espetacular Especialistas explicam por que casos de miopia grave estão mais comuns

Especialistas explicam por que casos de miopia grave estão mais comuns

No Domingo Espetacular deste fim de semana (15), você também vai ver detalhes sobre a mutação do vírus H1N1 que já chegou ao Brasil

Especialistas explicam porque casos de miopia grave estão mais comuns

Um tipo grave de miopia pode ultrapassar a marca de seis graus na vista

Um tipo grave de miopia pode ultrapassar a marca de seis graus na vista

Reprodução/Record TV

O Domingo Espetacular desta fim de semana (15) faz uma reportagem especial sobre um tipo grave de miopia, que ultrapassa a marca de seis graus. Mais raros até alguns anos atrás,  os casos têm aumentado em todo o mundo. Especialistas explicam que as causas do crescimento podem estar relacionadas a mudanças do estilo de vida e com a forma como observamos o que está perto e o que está distante dos olhos. 

O programa também conta uma  história de coincidências e emoção. Um rapaz sofreu um acidente e foi socorrido por um bombeiro.  Dez anos depois, ele reencontrou seu salvador e descobriu que ambos trabalhavam no mesmo quartel e não sabiam.

Depois da gripe H1N1, chega ao Brasil o vírus da gripe H3N2, a "gripe gringa". O Domingo Espetacular explica que vírus é esse e como se prevenir.

Na série Mitos e Verdades, tudo sobre a mexerica e os vários nomes dessa fruta Brasil afora. E dicas para descascar e não ficar com cheiro nas mãos.

O Domingo Espetacular vai ao ar neste fim de semana (15), às 19h30, na tela da Record TV. Não perca!