Exclusivo: filhos de Gugu falam sobre a morte do pai um ano após acidente 

João Augusto, Sofia e Marina comentam da campanha que incentiva a doação de órgãos. É no Domingo Espetacular deste final de semana (22), às 19h45

Filhos de Gugu Liberato também contam que se surpreenderam com o carinho do público

Filhos de Gugu Liberato também contam que se surpreenderam com o carinho do público

Divulgação/Record TV

O Domingo Espetacular deste final de semana (22) exibe uma reportagem especial em homenagem a Gugu Liberato. Esta é mais uma ação que envolveu o Hoje em Dia, Balanço Geral SP, Jornal da Record e Câmera Record, para marcar o primeiro ano de seu falecimento, no dia 21 de novembro de 2019.

O apresentador Eduardo Ribeiro conversa os filhos de Gugu, João Augusto, Sofia e Marina. Esta é a primeira vez que eles concedem uma entrevista exclusiva desde o acidente que tirou a vida do pai. Eles contam que, como cresceram fora do Brasil, não tinham noção do tamanho da sua fama, e que ficaram surpresos ao descobrir o quanto ele era querido no país. 

“Todo mundo chorando junto, achei isso muito bonito”, diz Sofia. A irmã gêmea Marina reforça: “A gente não sabia de tudo isso, de ver essa força tão grande”. 

João Augusto, por sua vez, lembra um dos momentos que marcaram a despedida: “Eu fiz questão de entrar no carro e trazer o caixão, queria ver as pessoas na rua e de frente, porque de um jeito ou de outro eles estavam sentindo o que a gente estava sentindo”.

Eles também comentam o exemplo que ele deixou ao doar os seus órgãos, um gesto que inspirou a campanha #GuguVive, lançada pela família nesta semana. “As pessoas não precisam ter medo, devem ajudar como meu pai ajudou mais de 50 pessoas”, explica Marina. João Augusto faz coro a irmã: “Me traz muita alegria saber que tem funcionado e muitas vidas serão salvas ”

Nesta semana, mais uma separação de famosos comoveu o público. Letícia, agora ex-esposa do cantor Marlon, abre o jogo sobre o fim do casamento e fala sobre sua suspeita de que ele a teria traído com uma de suas amigas. “Os dois se merecem, são parecidos, só se preocupam com a casca, com o corpo, com botox, tudo", afirma. Mas ela diz que não tem rancor: "Não tenho raiva deles, tenho gratidão. Vida que segue. Eu tenho a vida inteira pela frente agora".

Mariana Weickert está de volta ao programa e traz uma matéria no Rio de Janeiro. A repórter subiu o Morro do Alemão para conhecer um spa que fica no meio da comunidade e conversar com a jovem universitária que está fazendo sucesso com essa ideia. 

No quadro Por Onde Anda, o entrevistado dessa semana é o cantor Gilliard. Ele conta como chegou à televisão, fala sobre seu relacionamento e lembra a dificuldade que enfrentou por causa de seu nome. Ele ainda destaca um grande momento do início de sua carreira: “Quem diria, um dia eu cheguei, olhei cara, meu Deus é o Silvio [Santos]. E aí eu ganhei o programa no dia que eu entrei e fiquei 22 semanas lá”.

E ainda: uma reportagem a respeito de um golpe bilionário. Um dono de empresa de moedas virtuais é suspeito de deixar milhares de brasileiros no prejuízo e usar o dinheiro para se divertir fora do país. 

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45, na Record TV. A apresentação é de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro. Não perca!