-
Corrupção, instabilidade, dúvidas e guerras. Algumas palavras que definem Reis, a nova série da Record TV. A superprodução, que será dividida em temporadas e promete trazer fortes emoções ao público. Ambientada em um período histórico marcante, a trama narra o início da nação de Israel e o surgimento dos primeiros Reis
Reprodução/RecordTV
-
Em entrevista ao Domingo Espetacular, a autora da série, Raphaela Castro, falou sobre a narrativa principal: "O povo de Israel estava bem porque Deus cuidava deles, mas eles decidiram descumprir e quebrar os mandamentos do Senhor. Ao fazer isso, erravam e automaticamente começavam a se afastar do Pai”, explica.
Reprodução/RecordTV
-
O arqueólogo Rodrigo Silva enaltece a importância dos Reis para o povo de Israel. “Em grandes momentos de crise, surgiam líderes que levantavam o povo e os livravam através de ações militares. Esses líderes eram comumente chamados de juízes”, destaca.
Reprodução/RecordTV
-
Para complementar a análise de Rodrigo, Rapahela Castro relembra a história de Josué: “Após a morte do último líder, que foi Josué, na Terra Prometida, nós tivemos alguns líderes e, após eles, vieram os Reis. Agora, estamos contando a história bíblica cronologicamente. A história de Reis é muito diferente das histórias bíblicas que contamos até aqui", revela.
Edu Moraes/RecordTV
-
Reis apresenta a história de uma nação em conflito. Na primeira temporada, “A decepção”, o principal líder do povo de Israel é o juiz e Sumo Sacerdote Eli, interpretado por José Rubens Chachá. “Eli é uma grande autoridade em Israel. Além de julgar as causas do povo, espiritualmente falando, ele era o homem mais importante da nação. Ele é o responsável pelo andamento das atividades do tabernáculo de Deus, mas infelizmente como o pai, escolhe não reconhecer as atitudes erradas de seus filhos", diz o ator.
Blad Meneghel/RecordTV
-
Os dois filhos de Eli, Finéias e Hofni, se aproveitavam do poder e da posição que tinham para tirar vantagem sobre o povo de Israel. Edu Porto fala sobre o personagem Finéias: “São dois exemplos a não se seguir. Eles acham que por serem filhos de Eli, podem fazer o que quiserem”, conta.
Blad Meneghel/RecordTV
-
Vinícius Redd, que interpreta Hofni, também opina sobre a história da família. “Pela posição de destaque do pai, eles agem como bem entendem e cometem muitos erros com atitudes maldosas", reflete.
Blad Meneghel/RecordTV
-
O duelo pelo poder continua, na mesma época, Israel tem que lidar com grandes inimigos, os Filisteus. Eles eram muito temidos e até odiados, pois além de serem militarmente fortes, eram também muito violentos e tinham uma tecnologia superior à de todos os povos de Canaã
Blad Meneghel/RecordTV
-
Diante de tantas turbulências, uma mulher de fé se destaca: Ana, interpretada por Branca Messina. A atriz elogia a sua personagem: “É uma mulher justa e temente a Deus, totalmente apaixonada por seu marido Eucana. A maior frustação de Ana é não poder gerar filhos, mas ela não perde a fé e faz algo transformador em sua vida”, adianta.
Divulgação/Instagram
-
Na trama, um homem diferente da maioria de sua época marca a história dos Israelitas: Samuel, o último juiz de Israel. O ator Rafael Gevú comenta: “Samuel é um dos personagens mais importantes da trajetória de Israel e a sua história vai ser contada em Reis de uma forma única. Ele cresce com os filhos de Eli, e apesar de toda a história, terá atitudes que surpreenderá a todos”, promete.
Blad Meneghel/RecordTV
-
Em todo o enredo, a riqueza do texto bíblico e as descobertas da arqueologia caminham juntas. “A novela bíblica também é histórica. A história prova o que está escrito na Bíblia", explica a autora. Escolhas, consequências, ação, romance, vitórias, derrotas e fé, a série Reis vai mostrar um marco na história do povo de Israel e a ascensão dos primeiros líderes como nunca se viu antes.
A superprodução Reis estreia no dia 22 de março, às 21 horas, na tela da Record TV. Não perca!Reprodução/RecordTV