Domingo Espetacular "Não quero fama, estou atrás dos meus direitos", diz compositor que acusa João Gomes de plágio

"Não quero fama, estou atrás dos meus direitos", diz compositor que acusa João Gomes de plágio

A disputa ocorre em segredo de Justiça desde agosto de 2021 e envolve o sucesso Eu Tenho a Senha; saiba mais

Compositores alegam que plágio foi feito na melodia

Compositores alegam que plágio foi feito na melodia

Reprodução/Record TV

O Domingo Espetacular do último final de semana (25) mostrou uma polêmica no mundo da música: dois compositores acusam o cantor João Gomes de plágio. No centro dessa briga, está o sucesso Eu Tenho a Senha. A disputa acabou indo parar na Justiça. 

Judivan Macedo e Acrízio de França têm mais de 60 obras juntos. Em 2012, decidiram homenagear o centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e criaram a música Volta Seu Luiz, que é interpretada pelo cantor Francis Lopes.

Em 2021, um amigo de Acrízio disse ter escutado a música dele, mas na voz de João Gomes. A dupla de compositores descobriu muita semelhança e revelam: "Ficamos muito tristes". 

Os compositores alegam que o plágio aconteceu na melodia da música e não na letra. 

O processo ocorre em segredo de Justiça desde agosto de 2021, em Fortaleza (CE). O valor da ação é de pouco mais de R$ 500 mil.

Em nota, a assessoria de João Gomes diz que, embora o cantor não tenha sido comunicado formalmente sobre o conteúdo do pedido judicial, a defesa dele já está trabalhando. Em breve, a equipe do artista deve se posicionar novamente.

Enquanto isso, os compositores contam que estão sendo criticados na internet pelos fãs de João Gomes dizendo que eles querem se aproveitar. "Não quero fama, estou atrás dos meus direitos", declarou Acrízio.

Veja a reportagem na íntegra:

Acompanhe o Domingo Espetacular aos finais de semana, a partir das 19h45, na tela da Record TV. 

Últimas