Oscar Schmidt celebra estar curado do câncer no cérebro
Divulgação/Record TVO ídolo do basquete Oscar Schmidt tem celebrado uma nova conquista: está curado de um câncer no cérebro. Ele recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa e revelou, com exclusividade, detalhes da luta contra a doença. A entrevista foi ao ar na edição do último final de semana (12).
O ex-atleta descobriu um tumor maligno em 2011 e, desde então, passou por duas cirurgias e uma série de sessões de quimioterapia: "Eu morria de medo de morrer".
Em entrevista ao repórter Ari Peixoto, ele diz estar curado e conta que o bom humor foi fundamental para mantê-lo vivo. Além do entusiasmo, Schmidt contou com o suporte do oncologista Olavo Feher: "Isso melhora muito a qualidade de vida, porque ele vive com a doença e continua levando uma vida normal", diz o médico.
Mesmo com o alto astral, o ídolo do basquete relembra de uma homenagem que nunca conseguiu receber. "Eu queria que meu pai tivesse dado um parabéns, um abraço forte: 'Cê venceu, meu filho'. Porque ele teve câncer, ele sabia o que eu tava passando".
Assista à matéria na íntegra: