Domingo Espetacular Palmirinha conta que conseguiu criar as filhas vendendo doces na rua

Palmirinha conta que conseguiu criar as filhas vendendo doces na rua

Aos 91 anos, a quituteira carrega uma trajetória de inspiração para diversas mulheres

A rainha dos quitutes já elegeu sua sucessora: a neta Adriana Onofre

A rainha dos quitutes já elegeu sua sucessora: a neta Adriana Onofre

Reprodução/Record TV

Uma das cozinheiras mais famosas do país abre as portas de sua casa para o Domingo Espetacular. Aos 91 anos, Palmirinha Onofre falou sobre como sustentou a família ensinando tantos pratos e guloseimas na TV. A cozinheira ainda recebeu um presente muito nostálgico.

Palmirinha conta que ajudava a mãe no preparo das comidas do hotel que a família tinha quando ainda era criança. "Nascemos dentro de uma cozinha", brinca a quituteira. Desde então, o seu amor pela culinária surgiu e ela não parou por aí.

Ela se dividia entre o trabalho de governanta e quituteira. Foi por meio de sua patroa que Palmirinha conseguiu aparecer na televisão e ajudar milhões de telespectadores. "Quero mostrar para as pessoas que, mesmo que você não saiba nada, dá para aprender", afirma. 

Palmirinha estreou no programa de Sílvia Poppovic, por volta dos 50 anos, e ganhou muitos fãs. Ela também passou pela Record TV, no Note & Anote. Por fim, ainda ganhou uma atração própria em outra emissora. 

Além disso, a cozinheira fez um filme com diversas estrelas das redes sociais chamado Internet - O Filme.

A rainha dos quitutes já elegeu sua sucessora: a neta Adriana Onofre, que abandonou a carreira no Direito para se dedicar à cozinha. "Ela [Palmirinha] é um exemplo que nós temos", declara.

Palmirinha ainda ganhou um presente com um toque de nostalgia. A cozinheira foi surpreendida com deliciosas empadas e sonhos para relembrar o início de sua carreira como quituteira. 

Foi vendendo as guloseimas que a cozinheira conseguiu sustentar a família. "Com os quitutes, pude criar minhas filhas com o maior carinho", conta ao relembrar os dias em que saía pelo bairro para comercializar seus doces.

Veja a conversa na íntegra:

Acompanhe o Domingo Espetacular aos finais de semana, a partir das 19h45, na tela da Record TV.

Últimas