Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como se livrar da temida ressaca depois das festas de fim de ano

O Domingo Espetacular ensina quais são os mitos e verdades no combate ao mal-estar causado pelo exagero

Domingo Espetacular|Do R7

Banana e água de coco ajudam na cura da ressaca
Banana e água de coco ajudam na cura da ressaca Banana e água de coco ajudam na cura da ressaca

Durante as festas de fim de ano é difícil se controlar com a variedade de comidas e bebidas que são oferecidas. Mas, depois do exagero, existe o risco de bater a temida ressaca! O Domingo Espetacular mostrou alguns truques para aliviar o mal-estar e retomar a rotina.

No caso do exagero com a bebida, quem sofre é o fígado, porque há sobrecarga hepática do orgão. Então, pode atrapalhar a digestão, aumentar o estoque de gordura, perda de massa muscular e ainda causar fadiga, náusea e dor de cabeça.

Segundo a nutricionista Thaís Barca, apostar na banana vai ajudar na missão de curar a ressaca, já que a fruta é rica em triptofano, percurssor da serotonina. ''A serotonina é um neurotransmissor que atua no nosso sistema nervoso central, trazendo a sensação de tranquilidade, relaxamento e bem-estar'', afirmou.

Além das frutas, receitas leves e até a água de coco, muito utilizadas pela população, o ovo pode ser uma opção com mais sustância. ''O ovo é fonte de proteína, de gordura e vitamina E'', explicou a especialista.

Publicidade

A nutricionista também recomenda o consumo da sardinha, que é rica em ômega 3 e proporciona efeito anti-inflamatório e antioxidante ao organismo.

Confira receitas rápidas e práticas com os ingredientes:

Acompanhe o Domingo Espetacular aos finais de semana, a partir das 19h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.