Informação, prestação de serviço e denúncia serão pilares do quadro
Edu Moraes/Record TV
A cada semana, o Núcleo do Jornalismo Investigativo da Record TV vai destacar no Fala Brasil casos que ficaram em evidência no Brasil e no Mundo no quadro Record Investiga. Informação, prestação de serviço e denúncia serão pilares das reportagens, que visam mostrar todos os lados da notícia.
No quadro, o jornalista André Azeredo aprofunda as investigações de cada história e revela ao público tudo o que foi descoberto neste trabalho, de forma clara e precisa.
Azeredo e a equipe do Record Investiga buscam as informações nos mais diferentes lugares. Eles estarão nas ruas ou nos gabinetes, ouvindo desde testemunhas a autoridades da polícia ou do Poder Judiciário para montar o panorama mais preciso de cada caso relatado.
“É um trabalho de imersão nos assuntos, o que venho aprendendo cada dia mais desde que comecei a trabalhar no Núcleo de Jornalismo Investigativo, há um ano e meio. É uma experiência que envolve apurar fatos, escrever roteiros e destacar aquilo que os jornais diários não têm tempo de fazer”, explica Azeredo.
O quadro também vai investigar denúncias enviadas dos telespectadores.
Na estreia, André Azeredo conta a trajetória de Jessica Andrade. Uma mulher bonita, de 28 anos, que sempre ostentou muito dinheiro e fama nas redes sociais. Quando seu marido foi preso, ela desafiou o machismo das organizações criminosas e tomou a frente do tráfico de drogas em Fortaleza (CE), até ser presa na Bahia.
A equipe teve acesso a áudios que mostram que, quando o assunto era dinheiro, Jessica era durona mesmo quando lidava com homens do Comando Vermelho. E que todo o luxo exibido nas redes sociais era fruto do seu envolvimento com o crime.
O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h40, e aos sábados, a partir das 7h35.